Tendal Inox para câmara frigorífica

Tendal Inox para câmara frigorífica
Tendal Inox para câmara frigorífica

Na indústria alimentícia, o cuidado com a higiene e a preservação da qualidade e das características do que se é processado no dia a dia é fundamental para se assegurar que a preocupação com a saúde esteja em primeiro lugar. Em ambientes como matadouros, açougues e demais locais que se trabalhe com carnes, toda precaução é fundamental para a segurança alimentar do consumidor final, do início ao final do processo.

E um item de suma importância para todo o procedimento é o tendal para câmara frigorífica, responsável por ser o suporte para prender as carnes e deixá-las estendidas, para melhoria direta da maciez da carne com todo o cuidado com a higiene e contaminação para garantia da segurança alimentar.

O tendal para câmara frigorífica é utilizado em açougues, mercados, avícolas e similares.

Por que se pendura a carne no tendal para a câmara frigorifica?

Você sabe o motivo pelo qual as carnes, aves e similares ficam penduradas em uma câmara frigorífica ou em um balcão de exposição? Continue lendo e entenda essa curiosidade, fundamental para a qualidade final dos cortes de carne.

O método conhecido como pendura está ligado com a qualidade e maciez da carne, pois durante o resfriamento da carcaça, o que ocorre é que as fibras musculares se contraem e, consequentemente, ficam rígidas até atingir o rigor mortis. A pendura permite maior ou menor contração muscular até o estabelecimento do rigor mortis. Geralmente se faz a pendura pelo tendão de Aquiles, osso pélvico ou ligamento iliossacral.

A importância do inox na câmara frigorífica

O inox é um material conhecido dentro da indústria alimentícia, pois se trata de uma matéria-prima não porosa, que influencia diretamente na higiene do material. Em sua superfície, bactérias têm dificuldades para se armazenarem, impossibilitando a sua proliferação. Isso é um fator determinante em um local que se manipula alimentos, pois torna prática a higienização também.

No caso do tendal para câmara frigorífico, onde o equipamento está em contato direto com o alimento, uma característica determinante é que o inox não transfere ou altera qualquer propriedade da proteína, conservando a originalidade da qualidade que o consumidor busca.

Fabricante de tendal para câmara frigorífica

A Projinox é fabricante de tendal para câmara frigorífica, atendendo a clientes como JBS Friboi, supermercados Assaí e Tenda, sempre respeitando as qualidades e a necessidade do cliente. Como fabricante, a Projinox busca utilizar de todo o seu equipamento moderno para produzir produtos com qualidade e acabamento impecável.

Para isso, conta com equipe técnico-comercial que visa atender com orientação minuciosa do que é preciso para entender o que é preciso ser feito sob medida. Conta também com equipes de instalação e medição in loco, em caso de necessidade.

Além de tendal para câmara frigorífica, fábrica também balcão de exposição, bancada inox, mesa inox, lava-botas inox, dentre outros equipamentos necessários dentro da indústria alimentícia.