Shopping Porto Premium: guarda-corpo autoportante no Brás

Shopping Porto Premium: guarda-corpo autoportante no Brás
Shopping Porto Premium: guarda-corpo autoportante no Brás

A região do Brás, em São Paulo, está passando por uma revitalização e a Projinox faz parte dessa empreitada. O local que é conhecido por seu grande comércio de roupas, acessórios e calçados traz um novo conceito de lojas para entregar mais em um só lugar. Para isso, não foi poupado esforços em chamar a atenção do público com elegância e modernidade com o Shopping Porto Premium, na conhecida rua Tiers.

A Projinox está presente nesta obra com diversos equipamentos em aço inox, fabricados sob medida, e desenvolvidos com a intenção de mostrar o que há de mais elegante na arte do inox. Foram fornecidos guarda-corpo autoportante, grelha para piso inox, corrimão inox e gradil.

Diversas equipes foram envolvidas no projeto, desde medidores, engenheiros e profissionais experientes na confecção e instalação dos equipamentos. A Projinox usou todo o seu maquinário de ponta para que as peças fossem feitas com excelência em acabamento, destacando, assim, toda a beleza do inox.

Vale ressaltar sempre a importância do acompanhamento das normas ABNT exigidas em cada situação. Para isso, a Projinox conta com departamento de engenharia civil, que faz toda a análise necessária para segurança do que está sendo proposto. Em caso de guarda-corpo e corrimão inox, por exemplo, é fornecido ART.

Além do Shopping Porto Premium, são diversas outras obras de shoppings atendidas pela Projinox, como o Shopping Vautier e Mega Polo, ambos também na região do Brás, Shopping Internacional de Guarulhos, Anália Franco, Mogi, entre outros que podem ser consultados aqui.

Guarda-corpo autoportante: visual minimalista e clean

Se o desejo é unir elegância e modernidade, então o guarda-corpo autoportante é realmente o modelo certo a ser escolhido. Tendência no que há de mais atual no segmento de construção civil, está sempre presente nos projetos arquitetônicos e urbanistas de grandes obras por sua elegância e modernidade transmitida em um visual minimalista e clean.

O guarda-corpo autoportante é fabricado em vidro temperado-laminado em uma base de aço inox que pode ser embutida ou aparente, ficando a critério dos elementos do projeto. Permite total visão da paisagem, sendo recomendado tanto em ambientes internos quanto externos.

No caso do vidro, a espessura mínima recomendada é de 8+8 sentryglass. Lembre-se sempre da importância da orientação técnica, afinal, trata-se de um equipamento de segurança, primordial para evitar quedas e precisa estar em conformidade com a NBR 7199.

Ressalte-se a importância de não usar vidros somente temperados, pois está em desacordo com as normas de segurança.

É possível acrescentar corrimão inox em caso de necessidade, como em escadas e rampas, atendendo também aos critérios da NBR 9050, de acessibilidade.

Outros modelos de guarda-corpo e corrimão

Há inúmeros outros modelos de guarda-corpo e corrimão inox que podem ser acrescentados escolhidos. Confira aqui.

Fabricante de guarda-corpo inox

A Projinox é fabricante de guarda-corpo inox, tendo inúmeros cases de sucesso espalhados pelo Brasil ao longo de seus mais de 20 anos de mercado, tais como aeroportos, estações de metrô, hospitais e prédios públicos e comerciais.

Para atender a essa grande demanda de obras nacionais, conta com moderna estrutura com equipamentos de alta tecnologia, como corte laser tubo, dobra de tubo e amplos setores de solda e acabamento.