Projinox participa da adequação de acessibilidade do Esporte Clube Pinheiros SP

Projinox participa da adequação de acessibilidade do Esporte Clube Pinheiros (SP)
Projinox participa da adequação de acessibilidade do Esporte Clube Pinheiros (SP)

A casa do maior clube poliesportivo da América Latina, o Esporte Clube Pinheiros, localizado no Jardim Europa, na capital paulista, está passando por uma série de reformas que tem adequado o espaço dentro das normas de acessibilidade, conforme critérios ABNT. E a Projinox, referência no segmento de personalizados em aço inox, ficou responsável por entregar e instalar de acordo com os critérios vigentes.

Essa preocupação contribui para a fomentação cada vez maior de atletas de alto rendimento, principal característica do clube, pois traz segurança e autonomia a todos, promovendo a equidade nos acessos das dependências e também na prática esportiva.

A Projinox forneceu corrimão inox, barra de apoio inox e guarda-corpo em aço inox. Todos os equipamentos seguiram os padrões estabelecidos em suas respectivas NBR, como a 9050, que traz as exigências voltadas para a acessibilidade.

Com um departamento de engenharia e projetos, profissionais técnicos acompanharam toda a evolução da obra desde a medição in loco para desenvolvimento dos projetos a instalação, sempre seguindo as normas. A Projinox fornece aos seus clientes ART para segurança e garantia dos serviços prestados.

O aço inox foi escolhido porque, além das resistências e higiene, produtos fabricados nesse material transmitem sofisticação e elegância, trazendo cada vez mais modernidade para o complexo.

Características do aço inox

O aço inox é resistente à oxidação, impacto e intempéries do tempo, servindo tanto para ambientes externos quanto internos. Essas e outras características são devido ao cromo, fator determinante para o diferencial do inox.

O cromo é responsável por revestir o equipamento com uma parede fina que protege o aço contra as ações do ar atmosférico e água.

A parede do inox é considerada lisa e, portanto, bactérias e outros microrganismos não encontram espaço para proliferação, sendo facilmente removidas com uma simples limpeza.

A limpeza é prática, bastando sabão neutro, pano macio e água para deixar a peça sempre com aspecto de nova e higienizada. É importante, no entanto, fazer a limpeza constante, pois contribui com a boa conservação do equipamento, aumentando ainda mais a sua durabilidade.

Fabricante de produtos personalizados em aço inox

A Projinox atua há mais de 20 anos no mercado com a experiência de seus colaboradores para uma entrega que resulta em excelência.

A Projinox é referência no Brasil dentro do segmento de artefatos inox personalizados. Como fabricante de guarda-corpo e corrimão inox, a empresa conta com diversas obras que mostram a credibilidade da empresa.

Somente em São Paulo foram mais de 40 estações de metrô atendidas, além de mais de 400 hospitais em todo o Brasil, inúmeros laboratórios, grandes redes de supermercados como Assaí, Tenda e Atacadão, entre outros.