Equipamentos inox são essenciais em uma cozinha industrial

Equipamentos inox são essenciais em uma cozinha industrial
Equipamentos inox são essenciais em uma cozinha industrial

Uma cozinha industrial é um ambiente onde se deve ter uma grande preocupação com a higiene, e também com a praticidade para otimização do tempo dos colaboradores. Por isso, é importante que os equipamentos que serão usados no dia a dia tragam benefícios e soluções que unam essas necessidades e tragam uma facilidade para uma rotina tão intensa como a do preparo de refeições, seja para estabelecimentos comerciais, seja para indústrias e empresas.

Por isso, neste texto, serão apresentados os benefícios da escolha de equipamentos fabricados em aço inox para a cozinha industrial, que além das características da matéria-prima, amplamente conhecida e utilizada nesse segmento, tem os fatores necessários para atender as necessidades do espaço de trabalho.

Esta matéria é indicada para donos ou quem deseja abrir negócios como padarias, food service, lanchonetes, bares, pizzarias, supermercados e restaurantes no geral. Planeje sua cozinha industrial com esses equipamentos fabricados em aço inox e tenha praticidade, higiene e segurança na hora de manipular e preparar as refeições.

Fogão industrial

O fogão industrial é o carro-chefe de qualquer cozinha industrial, afinal, é o equipamento onde será feito as refeições. E quando fabricado em aço inox, é sinônimo de durabilidade. Na Projinox, não é revestimento, mas sim 100% em aço inox, com exceção dos queimadores e trempes, que são de ferro fundido – padrão de mercado.

Encontre fogão industrial com duas bocas (balcão), quatro, seis ou oito. Opções que atendem tanto a pequenos quanto grandes espaços a partir da necessidade e quantidade de refeições preparadas diariamente.

O fogão industrial é fabricado conforme a necessidade do cliente, podendo acrescentar prateleiras para armazenamento e outros acessórios.

Balcão térmico inox

Além do preparo, a exposição dos alimentos para servir é primordial para que os clientes se sintam desejosos por experimentar a refeição. Mas não vai adiantar nada se no momento de provar, a comida estiver fria. Por isso, o balcão térmico inox é fundamental para se servir uma comida com qualidade e gostosa.

O balcão térmico inox quente garante a temperatura ideal durante o período das refeições por meio do banho-maria. É indicado tanto para sistemas self-service quanto por quilo.

A Projinox fabrica balcão término inox sob medida, confeccionado em tamanho de acordo com a quantidade de refeições servidas ao dia, tanto para pequeno quanto grande fluxo de pessoas.

Refrigerador industrial inox

Se conservar as refeições quentes na temperatura ideal é importante, conservar os insumos que ainda serão preparados é fundamental. Por isso, o refrigerador industrial inox é um equipamento indispensável para o bem desenvolvimento de uma cozinha industrial, afinal, ele é o responsável por conservar os alimentos perecíveis em temperatura ideal.

O refrigerador industrial inox tem excelente isolamento térmico, é feito em medida padrão de mercado e tem uma temperatura entre 0° a +°7C. É também 100% inox.

Refresqueira industrial inox

Se você deseja praticidade na hora de preparar e servir sucos, a refresqueira industrial é certamente o equipamento que você precisa. Com ela, não é preciso ficar com aquela preocupação se o suco ainda está gelado.

Uma suqueira industrial, como também é conhecida, é um equipamento que conserva o suco em temperatura ideal, mantendo a sua agitação para não perder a densidade necessária para o consumo.

A refresqueira industrial inox desenvolvida pela Projinox é certificada pelo Inmetro e foi feita para ser de alto rendimento: serve até quatro copos de 300 ml por minuto. Além do mais, preparar a bebida é muito simples: basta despejar a água e o pó do suco na própria cuba e pronto, deixa que a suqueira inox cuida das próximas etapas. O resfriamento ocorre em até 2h30, e mantém a bebida conservada durante todo o dia. O termostato da suqueira inox é regulável.

Esterilizador de talhares inox

A preocupação com a higiene deve estar nos detalhes. O esterilizador de talhares inox é um desses equipamentos que colabora com o combate contra a contaminação. O processo ocorre por meio de lâmpada ultravioleta germicida, que impede a replicação de vírus e bactérias que podem comprometer a saúde ou os alimentos que estão sendo processados no ambiente.

O esterilizador de talhares inox da Projinox foi pensado para facilitar o dia a dia dos colaboradores. Após a lavagem e secagem dos utensílios, coloque-os no equipamento, feche a porta e o dê início ao processo.

Mesa inox

A mesa inox em uma cozinha industrial é um equipamento auxiliar para as diversas atividades que ocorrem no dia a dia. É um coringa, pois pode tanto ser utilizada para o preparo de algumas refeições, como também para organizar o que está sendo utilizado.

Vantagens do inox na cozinha industrial

  • Facilidade na limpeza;
  • Manutenção barata;
  • Material inerte;
  • Praticidade;
  • Resistência à oxidação;
  • Resistência à variação de temperatura;
  • Superfície com baixa porosidade.

Fabricante de equipamentos inox para cozinha industrial

A Projinox é fabricante de equipamentos inox para cozinha industrial há mais de 20 anos, atendendo a grandes players como Assaí, Atacadão e Tenda. Com equipamentos modernos, a Projinox desenvolve soluções sob medida de pequenos a grandes projetos.