5 benefícios do tonel inox para armazenamento de azeitonas

5 benefícios do tonel inox para armazenamento de azeitonas
5 benefícios do tonel inox para armazenamento de azeitonas

Quando o assunto é azeitona, o Brasil entende bem. Além do país ser um dos maiores importadores do mundo, tem aumentado o cultivo de plantações de oliveira – árvore que origina a azeitona, e sim, é um fruto – em terras nacionais. E não à toa, seja para vender como produto, seja para a produção do azeite, trata-se de um item imprescindível para a cozinha. Por isso, seu armazenamento nos supermercados deve ser o mais cuidadoso possível, a fim de se preservar o sabor e nutrientes, bem como a validade do produto. Por isso, a Projinox desenvolveu o tonel para armazenamento de azeitonas em aço inox.

A azeitona é utilizada para temperar, dar uma incrementada no sabor ou até mesmo como ingrediente principal de molhos e patês. Conta com nutrientes como vitaminas A, K, E e zinco, além de ajudar a reduzir o colesterol, entre outros benefícios.

Pode ser encontrada em embalagens padrões de diversos tamanhos, mas muitos supermercados têm a prática de vender a granel e, por isso, devem se preocupar em ter um armazenamento correto, com cuidados com a higiene além de valorizar o produto em uma barrica bem projetada.

A Projinox desenvolveu o tonel inox para conserva de azeitona a fim de unir a praticidade com a beleza, fatores característicos da matéria-prima. O barril inox para azeitona valoriza a mostra do produto e garante a conserva em temperatura ideal, conforme o ambiente.

Por que a azeitona é vendida em conserva?

Uma curiosidade pouco questionada é o motivo pelo qual a azeitona é vendida em conserva. A solução é para tirar o amargo característico da azeitona, melhorando o seu sabor, pois reduz o nível de oleuropeína presente, responsável por dar esse gosto mais forte, o que a torna praticamente incomestível sem antes passar por essa “curtição”, tanto para a venda a granel como para a produção do azeite.

Por que usar o tonel de inox para conservar azeitonas?

O inox é bem conhecido no mercado. A azeitona é um produto delicado, que tem um sabor bem presente quando utilizado em qualquer prato. Por isso, é importante que todas as suas características sejam mantidas.

Veja abaixo as vantagens da barrica inox para conserva de azeitonas:

  1. Resistência à oxidação

A principal propriedade do tonel para conserva de azeitona é a resistência à oxidação. Mesmo diariamente armazenando uma solução mais forte, não corre o risco de sofrer o processo de ferrugem, garantindo a segurança alimentar dos produtos, sendo também um fator de durabilidade.

  1. Beleza

Cada vez as marcas e supermercados buscam melhores formas de apresentarem as suas mercadorias. O inox é uma forma ideal para isso, pois, além de segurança, transmite requinte e modernidade. O tonel para armazenamento de azeitona pode ser feito com tampa inox com ou sem visor para observar o produto. Em ambos os casos, torna-se um item de valorização para o produto.

  1. Originalidade

O inox é considerado uma matéria-prima inerte. Por isso, o barril de inox para armazenamento de azeitona não altera ou transmite nenhuma característica para o produto, mantendo o seu gosto, cheiro e nutrientes.

  1. Higiene

A higiene do tonel inox para azeitona é simples: sabão neutro, pano macio e água em abundância para deixar a peça como nova e livre de bactérias. Além disso, sua superfície tem baixa porosidade, o que impede que bactérias fiquem alojadas em fissuras.

  1. Temperatura

O inox tem bons resultados em diferentes níveis de temperatura. Seja em freezers, seja em fogões, o material não deforma e se adapta ao ambiente. Por isso, o tonel inox para armazenamento de azeitonas é ideal para conservar o produto a fim de garantir a validade esperada.

Projinox desenvolve projetos sob medida

A Projinox é conhecida por ser referência na fabricação de materiais sob medida, com capacidade de atender a grandes demandas em todo o país. Somente no segmento de supermercados, são atendidas grandes redes com o tonel inox para azeitona, como Assaí, Atacadão e Big.

Além da barrica inox para armazenar azeitona, entre os diversos equipamentos desenvolvidos para supermercados, destaca-se a bancada expositora de aço inox, voltada para peixes, legumes e frutas ou ainda o protetor de ilha inox.