Saiba por que o inox é importante em estádios de futebol

Saiba por que o inox é importante em estádios de futebol
Saiba por que o inox é importante em estádios de futebol

Uma partida de futebol é sempre emocionante, principalmente quando se assiste ao vivo acompanhado de amigos e de pessoas queridas. Os sentimentos triplicam quando se fala sobre Copa do Mundo e partidas decisivas do time de coração; aí é cruzar os dedos e torcer muito para os jogadores fazerem valer todo o drama.

A sensação de ver a bola rolando no campo não pode, no entanto, ofuscar os cuidados necessários que precisam ser tomados ao estar em um local como esse, seja pela Covid-19, que ainda é uma realidade no dia a dia, seja pela importância dessas medidas em ambientes com grande aglomeração, como é o caso.

E o aço inox tem tudo a ver com esses cuidados, sabe por quê? Pois, essa matéria-prima está presente desde o apito do juiz até o bico que infla a bola, afinal, há características presentes na composição do inox que só beneficia os produtos, sobretudo com relação a higiene.

Por exemplo, o revestimento da fachada em inox no Allianz Parque, na capital paulista, foi notícia em todos os veículos de imprensa voltados para o esporte na época, não só por sua ação de isolamento acústico, mas pela imponência e elegância que as placas inox trazem à construção. Quem passa pelo local não consegue deixar de admirar tamanha obra-prima.

Sem falar que a fachada em inox é vantajosa também por diminuir a necessidade de manutenção, porque não precisará de pintura ou outros tratamentos superficiais por causa da ação do tempo.

Entenda os benefícios do inox

O inox é indicado em estádios de futebol porque traz diversos benefícios, tais como:

1-Higiene em primeiro lugar

Em locais de grande circulação de pessoas, todo o equipamento precisa priorizar a higiene, afinal, são muitos os toques que podem receber durante o dia. Em estádios, por exemplo, o guarda-corpo e corrimão são de inox porque sua superfície é de fácil limpeza, além de não ter fissuras para acúmulo de bactérias, devido a não porosidade do inox.

2-Praticidade na limpeza

Para limpar o inox é muito simples: sabão neutro, água e pano macio. Pronto. A peça estará como nova e com a assepsia em dia. É sempre importante manter os equipamentos limpos não só para conservação, mas para segurança dos presentes.

3-Baixa manutenção

O inox tem um acabamento diferenciado, e ainda é resistente à oxidação e às ações do tempo. Seja externo, seja interno, não há por que se preocupar com a manutenção do inox. Basta mantê-lo limpo para conservá-lo por muitos anos sem a necessidade de tratamento superficial, como pintura.

4-Durabilidade

Na composição do inox um elemento faz toda a diferença: o cromo, responsável por revestir o aço com uma película protetora autorregenerativa, conhecida também como camada passiva. Ele é o segredo para toda a durabilidade, que conta com resistência à oxidação, intempéries do tempo, mudança brusca de temperatura, entre outros. Não à toa, o inox é indicado também para regiões litorâneas.

Projinox atua no segmento esportivo da construção civil

A Projinox também já atuou em estádios de futebol, como o Morumbi, onde foram atendidas as necessidades do Centro de Mídia, com novas áreas de zona mista, coletiva, credenciamento e convivência exclusivas para os profissionais de imprensa durante os jogos. Foram guarda-corpo, com ART fornecida pela equipe de engenharia da Projinox, além de mesas, bancadas e revestimento.

Ainda falando de esportes, a Projinox também atendeu ao Itaquerão, com fornecimento de lavatórios, mictórios e barras de apoio, marcando presença na Copa de 2016. Em 2015, a Projinox atuou no Centro Paraolímpico, para as paraolimpíadas Rio-2016, com guarda-corpo e corrimão.

Sobre a empresa

A Projinox tem um parque fabril moderno, com profissionais experientes de mercado para desenvolvimento de projetos exclusivos, os quais podem ser considerados verdadeiras obras de arte. A equipe de engenharia da empresa fornece ART, além de fazer todo o desenvolvimento necessário com medição in loco para não deixar passar nenhum detalhe.