Projinox atende edifícios em Santos com guarda-corpo e corrimão inox

Projinox atende edifícios em Santos com guarda-corpo e corrimão inox
Projinox atende edifícios em Santos com guarda-corpo e corrimão inox

A Projinox atendeu a dois empreendimentos de alto padrão na região central de Santos: o Times Square e o Nova Viana; ambos residencial. O projeto contemplou corrimão inox de parede, corrimão PNE central e guarda-corpo. Sendo a confecção e também instalação do guarda-corpo e corrimão inox de acordo com as normas ABNT (NBR 9050 e NBR 14718).

Os edifícios trazem novos conceitos sofisticados para a cidade. E, por isso, não foram poupados esforços para a utilização de materiais nobre, como o inox, conhecido por sua elegância e modernidade.

Regiões litorâneas na construção civil são conhecidas por seus desafios. Em muitos casos, um grande inimigo para o aço é a maresia, por isso, deve-se ter um tratamento especial na hora de atender locais como esse. Mesmo o aço inox, senão utilizado o material correto, poderá sofrer oxidação.

Por isso, é fundamental a orientação profissional. A Projinox tem ampla experiência com o aço inox, atendendo há mais de 20 anos hospitais, edifícios, estabelecimentos comerciais, escolas, aeroportos e estações de metrô. São inúmeros cases de sucesso espalhados pelo Brasil, incluindo obras em regiões litorâneas.

O diferencial da Projinox é ter profissionais que tem a expertise necessária para entregar um projeto sob medida com excelente custo-benefício. Desde o time comercial até a instalação, são colaboradores que cuidam de cada detalhe para que o projeto seja um sucesso.

Inox na região litorânea

A maresia acelera a corrosão por causa da presença dos íons na água do mar e nos evaporitos, que são micropartículas presentes no ar que apresentam sais. Em contato com os metais, ocorre a corrosão.

Para isso, utiliza-se equipamentos em aço inox, como o corrimão inox, que naturalmente conta com uma película protetora formada pela presença do cromo em sua composição, o qual é o responsável por evitar o contato do ar atmosférico com o metal.

No entanto, mesmo com o cromo, é possível que ocorra a corrosão no aço inox. E o motivo é bem simples de entender: a aplicação incorreta do tipo de inox. Em vez de se utilizar um austenítico de maior teor de níquel ou com a presença de molibdênio, usa-se tipos ferríticos, que não possuem níquel, e tem menor resistência à oxidação.

O inox ideal para regiões litorâneas é o AISI 316, sobretudo se for para ambientes externos, onde estarão em contato ainda mais com a maresia, além das intempéries do tempo. É possível ainda optar pelo AISI 304 ou AISI 304L em algumas situações. Tudo, porém, deve ser cuidadosamente analisado por um profissional.

Guarda-corpo e corrimão são ideais para o litoral

Equipamentos inox são indicados para o litoral. O guarda-corpo e corrimão inox resistem à oxidação mesmo diante da agressão salina. Além disso, tem também resistência às intempéries do tempo e a alterações bruscas do tempo.

A parede do guarda-corpo e corrimão inox são consideradas lisas e, portanto, bactérias e outros microrganismos não encontram espaço para proliferação, sendo facilmente removidas com uma simples limpeza.

Para o guarda-corpo e corrimão inox, basta sabão neutro, pano macio e água, para deixar a peça sempre com aspecto de nova e higienizada. É importante, no entanto, fazer a limpeza constante, pois contribui com a boa conservação do equipamento, aumentando ainda mais a sua durabilidade.

Fabricante de guarda-corpo e corrimão inox

A Projinox conta com todo um time de profissionais que fazem o desenvolvimento de projetos sob medida em aço inox. Além do guarda-corpo e corrimão inox, são confeccionadas e instaladas bancadas, lavatórios, entre outros.

Os engenheiros cuidam dos projetos desde a medição in loco até a conclusão de toda a obra, fornecendo, no caso de construção civil, a ART. Antes disso, o time comercial técnico faz toda a análise necessária para apresentar a melhor solução em custo-benefício.

Para isso, a empresa conta com equipamentos de alta tecnologia como máquinas de corte a laser, dobra CNC e softwares avançados para que a entrega seja um resultado de excelência.