O que é um ralo sifonado inox?

O que é um ralo sifonado inox?
O que é um ralo sifonado inox?

Um ralo sifonado inox é um tipo de ralo utilizado em sistemas de escoamento de água em cozinhas, banheiros e áreas de serviço. Ele é feito de aço inoxidável, um material resistente à corrosão e durável, e é projetado com um sifão interno que impede o retorno de odores desagradáveis ou gases tóxicos do sistema de esgoto para dentro do ambiente.

O sifão é uma curva em forma de "U" que fica abaixo do nível do piso e contém água que bloqueia o fluxo de ar e impede que os odores desagradáveis sejam liberados no ambiente. O ralo sifonado inox é uma opção higiênica e segura para garantir a qualidade do ar em ambientes internos e é amplamente utilizado em construções residenciais e comerciais.

O funcionamento do ralo sifonado inox

O ralo sifonado inox funciona através de um sifão interno que impede a entrada de odores e gases tóxicos do esgoto no ambiente.

Quando a água escoa pelo ralo, ela passa pelo sifão e desce pelo encanamento até o sistema de esgoto. A curva em forma de "U" do sifão retém uma pequena quantidade de água em sua parte inferior, criando uma barreira de água que impede que os gases do esgoto voltem para dentro do ambiente. Além disso, o aço inoxidável do ralo sifonado é resistente à corrosão, o que ajuda a garantir a durabilidade e a segurança do sistema hidráulico.

Em resumo, o ralo sifonado inox funciona através do sifão interno que bloqueia o fluxo de ar e impede que os odores desagradáveis e gases tóxicos do esgoto sejam liberados no ambiente. Ele é uma opção segura e higiênica para sistemas de escoamento de água em ambientes internos.

Por que escolher um ralo sifonado inox?

  • Durabilidade: O aço inoxidável é um material resistente à corrosão e durável, o que significa que o ralo sifonado inox pode durar por muitos anos sem precisar de substituição;
  • Higiene: O sifão interno do ralo sifonado inox impede a entrada de odores e gases tóxicos do esgoto no ambiente, ajudando a manter o ar limpo e saudável;
  • Estética: O aço inoxidável é um material moderno e elegante, que pode adicionar um toque de sofisticação ao design do seu banheiro ou cozinha;
  • Facilidade de limpeza: O aço inoxidável é fácil de limpar e manter, o que significa que o ralo sifonado inox pode ser limpo com facilidade e não acumula sujeira com facilidade;
  • Versatilidade: O ralo sifonado inox é adequado para uso em uma ampla variedade de ambientes, incluindo banheiros, cozinhas, laboratórios e hospitais.

Diferença entre a caixa sifonado e o ralo

A principal diferença entre uma caixa sifonada e um ralo está na forma como cada um é utilizado para o escoamento de água em sistemas hidráulicos.

O ralo é um dispositivo simples e comum em sistemas de escoamento de água em banheiros, cozinhas e áreas de serviço. Ele é geralmente uma abertura no chão ou na parede que permite que a água escorra para o sistema de esgoto. O ralo pode ter um sifão interno para evitar a entrada de odores e gases tóxicos no ambiente, mas sua principal função é permitir o escoamento da água.

A caixa sifonada, por outro lado, é uma estrutura mais complexa que inclui um sifão interno e uma caixa de inspeção para coletar e transportar a água para o sistema de esgoto. Ela é geralmente utilizada em áreas onde há uma grande quantidade de água a ser escoada, como em pisos de banheiros, cozinhas industriais, lava-rápidos, entre outros. Além disso, a caixa sifonada é mais fácil de limpar e manter do que um ralo, pois a caixa de inspeção pode ser facilmente removida para limpeza.

Fabricante de ralo sifonado inox

A Projinox é fabricante de ralo sifonado inox sob medida ou modelo padrão de mercado, conforme necessidade do espaço do cliente e seguindo as normas necessárias.

Para isso, a Projinox conta com engenheiros e projetistas que fazem todo o acompanhamento desde o início do projeto do cliente, com medição in loco, inclusive, e desenvolvimento de projeto em 3D.