Projinox produziu toda parte de inox da estação Higienópolis-Mackenzie

Foi inaugurada nesta terça-feira, 23, a Estação Higienópolis-Mackenzie, que faz parte da Linha 4-Amarela. A Projinox, empresa que é referencia no segmento de aço inoxidável, conduziu todo o projeto de acessibilidade e segurança, no que diz respeito ao inox, da obra. A empresa forneceu 900 m² entre corrimão e guarda-corpo, porta-camarão, escada marinheiro, barras de apoio, bancos, lixeiras e demais itens inoxidáveis que podem ser vistos no local.

A estimativa é de que a Estação Higienópolis-Mackenzie, a 8ª em operação na Linha 4-Amarela pela Concessionária Via Quatro, receba em média 42 mil pessoas diariamente.

A área total construída é de 12 mil m², com acesso completamente acessível para pessoas com mobilidade reduzida, facilitado por cinco andares, que interligam o mezanino às plataformas. No mezanino, por exemplo, o guarda-corpo foi feito com a utilização de vidro, conferindo um layout mais leve à estação.

Todo o material fornecido segue à risca as normas estabelecidas, dando eficácia e segurança ao projeto. Para isso a Projinox conta com técnicos e engenheiros especializadas na produção e instalação de inox. Os artefatos foram desenhados de forma a atender não só os modelos exigidos pelo metrô, mas também para garantir um design moderno e belo.

É válido ressaltar que além da Higienópolis-Mackenzie, a Projinox atendeu as estações Faria Lima, Pinheiros, República, Luz, Paulista e Butantã.A extensão é de 8,9 km, entre as estações da Luz e Butantã. Por ela, passam em média 730 mil pessoas por dia útil.

SAIBA MAIS SOBRE os produtos EM AÇO INOX

Ligue para (11) 2480-3461

 SOLICITE AQUI UM ORÇAMENTO !