Projinox instala bancada hospitalar e outros materiais na Unimed Betim

Projinox instala bancada hospitalar e outros materiais na Unimed Betim
Projinox instala bancada hospitalar e outros materiais na Unimed Betim

Um grande prédio se forma no horizonte de quem passa pela avenida Juiz Marco Túlio Isaac, no bairro Riacho das Areias, próximo ao centro de Betim, Minas Gerais. Trata-se do Hospital Unimed, que esbanja elegância e modernidade com uma estrutura totalmente inovadora.

Esse é mais um projeto atendido pela equipe Projinox, que entregou a obra em 2019 dentro do cronograma de obras e com excelência nos serviços executados em tempo recorde. A empresa demandou empenho total para cumprir cada etapa do processo, fabricando e instalando bancada em aço inox, corrimão e guarda-corpo com vidro, barra de apoio inox, lavatório cirúrgico e expurgo hospitalar.

Todo o projeto foi confeccionado pelo departamento técnico a partir da medição in loco feita pelos engenheiros da empresa, que observaram cada detalhe para entender a situação e personalizar uma solução que atendesse o cliente em sua real necessidade.

O material foi produzido na fábrica da Projinox localizada em Guarulhos e encaminhado até a obra, onde foi alocado um espaço para que as equipes que foram encaminhadas até Minas Gerais pudessem sempre estar abastecidas.

O Hospital Unimed Betim foi construído em uma área de 39 mil m² com capacidade de 900 atendimentos por dia e 27 mil por mês. Para essa demanda, todos os equipamentos foram construídos respeitando as normas estabelecidas pela ABNT, Anvisa e outros órgãos reguladores, a fim de oferecer segurança, durabilidade e beleza ao prédio.

A Unimed de Betim foi um grande desafio para a Projinox, que além da grande quantidade de equipamentos a ser instalado, houve o pouco tempo para execução do serviço. Todos esses detalhes foram superados pelo maquinário de alta tecnologia que a empresa dispõe, profissionais qualificados e com experiência de mercado, além da frota de veículos que estava disponível para atender esse cliente de forma personalizada.

Benefícios do inox para hospitais

O aço inox é um dos materiais mais presente em hospitais. Isso se deve graças às suas características higiênicas que o tornam seguro e que colabora para o combate contra a infecção hospitalar.

A área da saúde necessita de um controle rigoroso de medidas sanitárias, por isso, todo o material usado deve ser benéfico para a higiene. O equipamento instalado, o material, e toda a rotina de trabalhos são pensadas para que a saúde do paciente e dos colaboradores que atuam nas unidades esteja em primeiro lugar.

Cromo e níquel são elementos químicos que fazem parte da composição do inox. Trata-se dos responsáveis pela película que reveste o aço, tornando-a resistente à corrosão e à ferrugem, aumentando a durabilidade da peça. É também resistente a água, mesmo em constante uso. Outro ponto importante é que pode usar tanto em ambientes de baixa ou alta temperatura.

A bancada hospitalar é um exemplo de produto que pode ter diversos outros materiais manipulados sobre ela, sem correr o risco de alteração de cor, odor ou características da composição, pois o inox é considerado um material inerte. Além do mais, sua superfície lisa impede que micro-organismos se alojem em fissuras e se proliferem. Essa particularidade do inox o torna ideal para ambientes de saúde, pois é um fator determinante para ajudar na prevenção de contaminações.

Esses cuidados são importantes, pois, segundo o Ministério da Saúde, no Brasil, cerca de 14% das internações são atingidas por infecções hospitalares. Um simples ato de lavar as mãos é fundamental para se evitar complicações. Por isso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determina uma série de normas que devem ser levadas a sério, desde a confecção do equipamento até a sua instalação e posterior utilização.

Os produtos em aço inox para o segmento hospitalar

  • Bancada de inox;
  • Balde inox;
  • Barra de apoio em aço inox;
  • Carro curativo de inox;
  • Carro para transporte em inox;
  • Expurgo inox;
  • Lavatório cirúrgico em aço inox;
  • Maca mortuária de inox;
  • Mesa de necropsia inox.

Todos esses materiais podem ser manufaturados nos aços 304, 304L, 316 ou 316L, pertencente às famílias dos austeníticos. São altamente resistentes à corrosão e fáceis de serem soldados, possibilitando maior versatilidade na confecção.

É importante salientar, no entanto, que o acompanhamento de um técnico na hora da escolha é imprescindível para que haja orientação correta de quando cada material deve ser usado.

Produtos personalizados para hospitais

Toda a fabricação dos materiais foi sob medida, de acordo com a necessidade do cliente. A bancada inox, por exemplo, foi confeccionada em diferentes tamanhos e modelos: Bancada com cuba, ou ainda bancada com expurgo, sempre respeitando o espaço a ser instalado.

Conclusão

Ao longo de toda a sua trajetória no ramo de aço inoxidável, a Projinox tem em sua carteira de atendimento inúmeros hospitais espalhados em todo o País, além da Unimed de Betim, ainda há nomes como Sírio Libanês, Albert Einstein e inúmeros hospitais de campanha entregues entre 2020 e 2021 em tempo recorde para combate à pandemia do Covid-19.

A Projinox está pronta para atender a todo o projeto de um hospital, sempre respeitando as exigências de cada órgão regulador, e entregando as necessidades dentro do cronograma da obra estabelecido em projeto.

A Projinox é fabricante de produtos hospitalares

Localizada em Guarulhos, a Projinox atua no mercado desde os anos 2000 com soluções personalizadas em aço inox para a área da saúde. A empresa tem apostado em constantes melhorias para aperfeiçoamento de seus processos e inovação na entrega de seus produtos com destaque para a versatilidade com que trabalha suas soluções, disponibilizando medição in loco e engenheiros que desenvolvem projetos exclusivos para atendimento às necessidades de cada cliente.

CONFIRA TODOS OS PRODUTOS PRODUZIDOS PELA PROJINOX. CLIQUE

SAIBA MAIS SOBRE NOSSOS PRODUTOS EM AÇO INOX

Ligue para (11) 2480-3461 / (11) 2489-4430