Projinox Apoia o Outubro Rosa

A Campanha do Outubro Rosa é um significativo movimento de combate ao câncer de mama, doença mais comum diagnosticada em mulheres do Brasil e do mundo. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), 2016 teve uma estimativa de 57.960 novos casos.

No Brasil, a mamografia é recomendada pelo Ministério da Saúde como exame bienal para as mulheres de 50 a 69 anos. Para mulheres de 40 a 49 anos, a mamografia deve ser realizada caso o Exame Clínico de Mama (ECM) apresente alguma alteração no resultado. A periodicidade do ECM, para as duas faixas etárias, é anual. Já as mulheres com risco elevado de câncer de mama devem começar a fazer os exames com 35 anos.

A Projinox apoia essa campanha, pois entende a importância do diagnóstico precoce. O câncer de mama pode ser percebido em fases iniciais, na maioria dos casos, por meio dos seguintes sinais e sintomas: .

• Nódulo (caroço) fixo e geralmente indolor é a principal manifestação da doença, estando presente em cerca de 90% dos casos quando o câncer é percebido pela própria mulher;
• Pele da mama avermelhada, retraída ou parecida com casca de laranja;
• Alterações no bico do peito (mamilo);
• Pequenos nódulos nas axilas ou no pescoço;
• Saída de líquido anormal das mamas.

Daí a importância do autoexame e, principalmente, da mulher conhecer o próprio corpo. Observar-se em frente ao espelho, palpar a mama de pé e repetir a palpação deitada, são os três passos que devem ser adotados por todas as mulheres questão na idade em que a doença é recorrente ou que já tiveram familiares diagnosticadas. .

Caso seja diagnosticada precocemente, o câncer de mama tem maior probabilidade de tratamento e sem recorrer à quimioterapia e até a mastectomia.

SAIBA MAIS SOBRE os produtos EM AÇO INOX

Ligue para (11) 2480-3461

 SOLICITE AQUI UM ORÇAMENTO !