Os tipos de lavatórios inox

Os tipos de lavatórios inox
Os tipos de lavatórios inox

Cuidados com a higiene dos ambientes de acesso público são a chave para garantir a segurança dos envolvidos nas operações, bem como dos que serão assistidos por ela. O simples ato de lavar as mãos evita que microrganismos danosos à saúde se propaguem causando contaminações e efeitos danosos à saúde, sobretudo em ambientes como hospitais e restaurantes, onde o contato com o paciente e o preparo das refeições devem ser feitas com muito cuidado, observando todas as normas proposta pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Por isso, é importante contar com o lavatório inox.

Para que serve o lavatório inox?

O lavatório em aço inox é indicado para áreas onde há grande circulação de pessoas, e em espaços que necessitem higienizar as mãos antes e depois de algum procedimento, como banheiros, indústrias, hospitais, frigoríficos, escolas entre outros. O lavatório inox facilita o uso coletivo assegurando a higienização das mãos e a assepsia da peça, uma vez que traz consigo as características do aço inoxidável em sua composição.

As vantagens do lavatório inox

Como todo o produto fabricado em aço inoxidável, o lavatório inox conta com características inerentes ao próprio material, como a resistência à oxidação, tendo alta durabilidade se comparado com outros tipos de materiais presentes no mercado. Mesmo em constante contato com a água, o lavatório inox não enferruja, o que torna sua utilidade e vida útil muito superiores.

A superfície do lavatório inox é não porosa, mesmo sendo feita a limpeza frequente, evitando que microrganismos possam se instalar, e atendendo critérios da Anvisa para ambientes como hospitais e restaurantes. Além disso o lavatório inox é inerte, não sofrendo alterações com o que é despejado nele.

Limpar o lavatório inox é prático: sabão neutro e água deixam a peça higienizada e com aparência de nova. Vale ressaltar que se deve evitar o uso de esponjas de aço para que o material não sofra deformações.

Todas essas propriedades do lavatório inox se deve a presença do cromo em sua composição, que forma no metal uma camada passiva, responsável por criar a proteção que impede o contato do ar com o oxigênio, retardando o efeito oxidante do próprio tempo.

Visualmente falando, o lavatório inox transmite elegância para o ambiente onde se encontra instalada e pode compor com a decoração do local por contar com uma cor neutra. São diversos os modelos que podem ser fabricados de lavatório cirúrgico em aço inox.

Os tipos de lavatório inox

Lavatório inox padrão/ coletivo:

Usado em escolas, canteiro de obras, estádios, indústrias e postos de gasolina. A Projinox já atendeu a muitas obras com esse tipo de lavatório, como Santuário Mãe de Deus, Petrobrás e o Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), entre outros;

Lavatório inox FDE:

Desenvolvido para atender as normas estabelecidas pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo, segundo as especificações do material e medidas. Como cases nesse produto, a Projinox inúmeros Sesi, Senai, Colégio Marista, e diversas escolas do Governo do Estado de São Paulo, entre outros;

Lavatório inox com acionador de joelho:

Próprio para economia de água. Desenvolvido para lavagem e assepsia das mãos e braços em ambientes que exigem alta performance em assepsia, tais como salas limas de laboratório, hospitais e cozinha industrial para evitar qualquer tipo de contaminação. Como cases nesse produto, a Projinox conta com Sírio Libanês e Albert Einstein, entre outros;

Lavatório inox com acionamento de pedal:

Próprio para economia de água. Desenvolvido para atendimento de cozinha industrial, restaurantes, área industrial para assepsia das mãos. Como cases nesse produto, a Projinox conta com Hospital Metropolitano Lauro de Freitas, entre outros;

Lavatório cirúrgico inox:

Elaborado para atendimento da área hospitalar cirúrgica pensando na ergonomia e assepsia pré e pós-processo cirúrgico evitando qualquer contato, sendo uma forma de impedir a contaminação por ter um desenvolvimento maior, evita quaisquer respingos de água ou material contaminante com recorte para torneira de sensor. Como cases nesse produto, a Projinox conta com unidades do hospital São Camilo, Unimed Betim e Unimed Vale dos Sinos, entre outros;

Lavatório inox contra covid-19:

Modelo Projinox para combate à covid-19. Ideal para locais de grande circulação. Projetado 100% em aço inox, inclusive papeleira e saboneteira. Como cases nesse produto, a Projinox conta com as fábricas da General Motors, entre outros.

Características do lavatório inox são:

    • Lavatório inox é menos suscetível à oxidação;
    • Lavatório inox é considerado item com visual atrativo e sofisticado;
    • Lavatório inox é polido e conta com superfície lisa;
    • Lavatório inox é inerte;
    • Lavatório inox é prático para limpeza.

Fabricante de lavatório inox

A Projinox é fabricante de lavatório inox sob medida, sendo o modelo que o cliente desejar. Para isso, a Projinox disponibiliza projetistas que executam a medição in loco para que todos os detalhes do lavatório inox sejam considerados em projeto. A empresa disponibiliza também departamento de engenharia que faz todo o acompanhamento para que os critérios da Anvisa e de outros órgãos reguladores sejam seguidos à rigor.

Pensando em gerar produtos e serviços de excelência, a Projinox conta com maquinário de alta tecnologia, como máquinas de corte a laser por fibra óptica, dobras CNC, entre outros, que garantem acabamentos diferenciados nos lavatórios inox, tendo também setores de solda e polimento para garantir uma entrega final que supere expectativas.

A Projinox fornece e instala lavatório inox para todas as regiões do Brasil, contando com equipes especializadas para o serviço de montagem.

SAIBA MAIS SOBRE PRODUTOS EM AÇO INOX

Ligue para: (11) 2480-3461

SOLICITE AQUI UM ORÇAMENTO !