Motivos para preferir a grelha inox

Item primordial, porém, sem a devida atenção, o ralo ou Grelha é um objeto que faz a diferença no dia a dia. Ligado ao sistema de tubulação das construções, esse item está presente em cozinhas, áreas de serviços e banheiros. Ele é o que faz o escoamento da água à rede de esgoto.

Motivos para preferir a grelha para piso de inox

Se o ralo estiver em mau funcionamento, além da água ficar acumulada, com risco de atrair mosquitos transmissores da dengue e outras pragas urbanas, o esgoto pode ter contato com o ambiente, através do mau cheiro. Todo o sistema de drenagem do prédio pode ficar comprometido. Se for uma construção de dois ou mais andares, o acúmulo da água em algum canto pode causar infiltrações.

Ralos comuns, que geralmente são colocados em casas, dificultam o escoamento da água por serem muito pequenos. Por isso, a Projinox, fabricante de artefatos em aço inoxidável há 16 anos, recomenda grelhas e calhas em inox.

Conhecido como ralo linear, a grelha para piso inox é moderna, sofisticada, além de garantir uma ótima higienização. Esse tipo de ralo é de suma importância para ambientes que abriguem cozinhas industriais, restaurantes, açougues, supermercados, padarias, áreas de piscina e outros lugares que sejam obrigados a seguir as normas da vigilância sanitária, cujo acúmulo de insetos e sujeiras deve ser evitado ao máximo. Isso porque a entrada de água é muito maior e pode escoar o líquido com muito mais rapidez.

A Projinox possui uma linha completa de grelhas e calhas em aço inox para atender as necessidades de cada cliente. Confira três motivos para preferir a grelha para piso inox:

 

Durabilidade

Ter uma grelha para piso em inox é garantia para toda a vida. Fabricada em aço 304, o ralo linear inox Projinoxresiste ao constante contato com a água, tempo e o intenso tráfego de pessoas, veículos e equipamentos pesados. O mesmo objeto, feito em plástico ou alumínio, mesmo que mais barato, tem uma durabilidade muito inferior ao que o inox proporciona, fazendo com que a troca seja feita com frequência.

A grelha em inox não corrói e tem resistência a diversas substâncias usadas para a limpeza, além de ter a garantia de 10 anos fornecida pela Projinox.

 

Limpeza

No dia a dia, a grelha inox para piso trará muitas vantagens na hora da limpeza. Por ter um tamanho maior, ela escoa com muito mais facilidade a água. O risco de entupimento é menor, quase zero. O ralo linear também pode ser removido facilmente.

 

Estética

A beleza que um item em aço inox proporciona ao ambiente dispensa comentários. O ralo linear inox da Projinox é feito com um acabamento primoroso e traz muita sofisticação ao local, tornando o item um componente da decoração.

A Projinox produz grelhas inox (usada para tampar) e a calha (que vai no interior do piso) em variados modelos, atendendo as demandas dos clientes de forma personalizada. Se houver dúvidas sobre a sua necessidade, a nossa equipe de vendas estará sempre disposta a atendê-lo para que o seu investimento seja garantido.

Informações: 2489-4430