Inox na área externa traz benefícios

Cada vez mais presente nas construções e projetos modernos da arquitetura civil, o aço inoxidável oferece uma série de vantagens quando comparado a outros materiais do mercado. Esse tipo de aço tem em sua composição os 10,5% de cromo, elemento químico que garante ao material elevada resistência à corrosão, alterações climáticas e impacto.

Distribuído de forma homogênea por todo o inox, o cromo, ao entrar em contato com o oxigênio do ar, forma uma camada fina, contínua e resistente de óxido sobre a superfície do aço, protegendo-o contra os ataques corrosivos do meio ambiente.

Apesar de invisível, essa película é muito aderente ao inox e tem sua resistência aumentada à medida que se adiciona mais cromo à mistura. Mesmo quando o aço sofre algum tipo de dano, seja arranhões, amassos ou cortes, o oxigênio do ar imediatamente combina-se com o cromo, formando novamente o filme protetor.

Essas características fazem o inox ser o material ideal para uso nas áreas externas das construções. Afinal, tem alta resistência à ferrugem e corrosão, o que permite um longo período de vida útil aos produtos. As intempéries do tempo não o afetam e o constante contato com água também não.

Sem contar a segurança que o aço inoxidável proporciona, pois aguenta maiores impactos. Fator importante, por exemplo, para corrimão inox, que necessita ser firme para não ceder ao peso do uso constante.

Outro ponto que o inox traz vantagens é referente à estética do inox, que compõe com qualquer ambiente, contribuindo para que o espaço fique moderno e elegante. Além disso, os produtos têm baixa manutenção e fácil limpeza. Para deixá-los como novos, basta sabão neutro e água.

A Projinox, empresa de referência na produção e instalação de artefatos inox, explica, ainda, que é necessário seguir uma série de normas para que os produtos estejam de acordo com as leis. Para isso, engenheiros e técnicos especialistas são colocados à disposição dos clientes para formatação de um projeto que não venha dar dor de cabeça aos clientes depois.

SAIBA MAIS SOBRE os produtos EM AÇO INOX

Ligue para (11) 2480-3461

 SOLICITE AQUI UM ORÇAMENTO !