Guarda-corpo inox com vidro no Autódromo de Interlagos tem nome: Projinox

Guarda-corpo inox com vidro no Autódromo de Interlagos tem nome: Projinox
Guarda-corpo inox com vidro no Autódromo de Interlagos tem nome: Projinox

Quem visita hoje o Autódromo de Interlagos – Autódromo José Carlos Pace –, percebe um notável prédio de vidro com guarda-corpo, também em vidro, espalhado por todo o Centro Operacional do espaço. Equipamentos que não só transmitem modernidade e sofisticação, mas garante segurança para as pessoas que frequentam o local.

A Projinox participou das obras de modernização do autódromo, importante complexo esportivo que sedia anualmente eventos de repercussão global como o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 e festival de música Lollapalooza, além de inúmeras apresentações musicais de artistas de renome mundial.

Em 2016, a empresa foi procurada para ser uma das frentes do local para fornecimento e instalação de equipamentos voltados para acessibilidade em toda a parte que passaria por reformas. A Projinox, que tem mais de 20 anos de mercado, conta com um amplo know-how para obras de tal envergadura, tendo em seu portfólio grandes nomes, como Aeroporto de Florianópolis, mais de 30 estações de metrô de São Paulo e inúmeros hospitais espalhados pelo Brasil.

Somente em guarda-corpo com vidro foram mais de 350 metros instalados por todo o Centro Operacional, prédio com seis pavimentos, com piso térreo que conta com quatro novos boxes técnicos e áreas reservadas para eventos; o Edifício de Apoio (Team Building - na parte posterior dos boxes) e a Galeria Técnica de Serviços.

Toda a estrutura esbanja modernidade e sofisticação. Cada detalhe da instalação foi acompanhado por engenheiros especialistas que buscaram compreender a melhor forma de execução para atendimento às necessidades do cliente, sempre respeitando as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) que regulamentam as instalações de guarda-corpo e corrimão com vidro em áreas de uso coletivo, comum ou privativo por meio da Norma Técnica Brasileira (NBR) 14.718, critérios seguidos com rigor em toda a produção do equipamento.

Vidro para guarda-corpo

O vidro utilizado foi o temperado-laminado, com muito mais resistência do que um laminado comum de mesma espessura. É o ideal para esse tipo de aplicação e respeita as normas estabelecidas na NBR 14.718.

Além da resistência, esse tipo de vidro conta com outras vantagens, como bloquear até 99,6% da radiação ultravioleta, protegendo móveis e as pessoas; melhor acústica e, em caso de quebra, o vidro não se desfaz em grandes partes, mas os cacos ficam presos em uma película, reduzindo consideravelmente os riscos. Vale ressaltar que toda a reforma ocorreu para enquadrar o autódromo dentro das novas condições exigidas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) nos quesitos segurança e comodidade para as equipes e espectadores. Logo, a Projinox executou um serviço que atendeu a rigorosos padrões internacionais.

As vantagens do guarda-corpo inox com vidro

O guarda-corpo é item obrigatório e de segurança para espaços públicos e privados, afinal, sua presença é necessária para proteger pessoas e animas, uma vez que evita acidentes envolvendo quedas de grandes alturas. Deve ser instalado em escadas (quando não houver paredes), sacadas, varandas, terraços, mezaninos e áreas de piscina.

É uma escolha acertada voltada para a segurança por se tratar de uma estrutura sem barras ou vãos, dificultando escaladas de crianças ou ainda evitando que animais passem pelos vãos.

A escolha pelo aço inox é devida às inúmeras características benéficas inerentes ao próprio material, como as já supracitadas modernidade e elegância e, por isso, o guarda-corpo inox com vidro acaba sendo considerada por arquitetos e design de interiores uma peça decorativa – e de segurança. O vidro só tende a contribuir para a neutralidade do ambiente, por ser um material translúcido, que cabe em qualquer estilo e decoração.

O inox é resistente à oxidação, à corrosão e à ferrugem, evitando que o item se degaste com o passar dos anos e cause problemas para a estrutura do material. É também resistente às intempéries do tempo, sendo ideal tanto para áreas externas ou internas. Inclusive os componentes de instalação, como parafusos, também devem ser em aço inox, conforme norma.

Atendimento personalizado para guarda-corpo com vidro

A Projinox com toda sua experiência de mercado entende que o ideal é entregar um atendimento que foque na desenvoltura técnica, explicando todos os pormenores do equipamento para o cliente, e mostrar, com exemplos sólidos, qual a melhor escolha a ser feita.

Para isso, conta com setores de engenharia e projetos, que analisam e desenvolvem soluções personalizadas para cada situação. Em caso de guarda-corpo com vidro, por exemplo, são estudados piso, ancoragem (prolongadores, torres e botons) e componentes (parafusos, chumbadores e fixadores) a serem utilizados, formas e meios de instalação, entre outras particularidades.

A medição pela Projinox é feita in loco para haver precisão de medidas, e definir detalhes como os pontos de perfuração. Além do mais, um processo de aferição de qualidade é feito em todo o equipamento sempre que é retirado da produção para ser instalado. Todos os profissionais da Projinox contam com anos de experiência e importantes certificações no segmento.

Conclusão

Com orgulho, a Projinox deixou sua marca na história do importante complexo de Interlagos, por onde passam centenas de milhares de pessoas todos os anos para assistir aos grandes eventos em seus mais de 80 anos de construção.

A empresa dispõe de modelos variados de guarda-corpo com vidro, desde colunas, botons ou autoportante. O acabamento do inox pode ser polido ou escovado, e todo o projeto é acompanhado por engenheiros e projetistas que garantem a segurança para o projeto.

A Projinox conta com atendimento nacional, tendo sua marcada levada para grandes projetos espalhados por todo o território nacional, como aeroportos, hospitais, supermercados, escolas, laboratórios e hotéis.

Conheça o grupo Projinox

Localizada em Guarulhos, ao lado da rodovia Ayrton Sena, importante rodovia do Estado de São Paulo, a Projinox atua no mercado desde os anos 2000 com soluções personalizadas em aço inox. A empresa tem apostado em constante melhorias para aperfeiçoamento de seus processos e inovação na entrega de seus produtos.

Destaca-se por sua versatilidade em trabalhar com produtos especiais, sendo procurada por grandes construtoras e indústrias para desenvolvimento de itens diversos, tais como bancadas, mesas, lavatórios, corrimão e guarda-corpo.

CONFIRA TODOS OS PRODUTOS PRODUZIDOS PELA PROJINOX. CLIQUE<

SAIBA MAIS SOBRE NOSSOS PRODUTOS EM AÇO INOX

Ligue para (11) 2480-3461 / (11) 2489-4430