Corrimão de Ferro ou de Aço Inox?

O corrimão é um item essencial para segurança das pessoas. Proteção para rampas, escadas, mezaninos, serve também para auxiliar aqueles com mobilidade reduzida. No entanto, além de suas importantes funções, o material desse artefato conta muito para sua eficácia, sendo um detalhe que deve ser levado em conta na hora da escolha.

Uma das opções mais populares é o corrimão de ferro, que exerce as mesmas funções de qualquer outro material que um corrimão seja feito. A grande diferença está na qualidade e durabilidade do seu material.

Por exemplo, por mais resistente que o ferro seja, ele perde quando exposto às intempéries do tempo. Seu material não tem resistência à oxidação e com o tempo vai necessitar de troca por estar fragilizado ou até mesmo apodrecido. Isso não ocorre com o corrimão inox, pois a composição desse material não é feito puramente de ferro, mas de cromo e outras composições que confere aos artefatos fabricados grandes resistências, como à ferrugem.

Além disso, não se pode comparar a elegância e modernidade que o corrimão inox traz ao ambiente. Por sua flexibilidade, os artefatos que são produzidos podem seguir desenhos e projetos completamente personalizados, não se limitando a seguir o padrão que geralmente se vê no mercado. Sua cor natural é muito atrativa e não há necessidade de fazer pinturas, como no caso do corrimão de ferro.

Outro ponto de extrema importância é a resistência a altas temperaturas. Isso permite, por exemplo, que o inox esteja presente em aquecedores, fornos, incineradores e em tantos outros aparelhos que lidam com altas temperaturas.

Um ponto que também é muito vantajoso é que inox pode ser 100% reaproveitado, e, portanto, um grande aliado da sustentabilidade.

Mas nada melhor do que um produto proporcionar praticidade em sua limpeza. Por sua baixa porosidade, é muito fácil a sua limpeza, bastando sabão neutro com água para uma boa higienização. Essa é uma das características, aliás, que faz do inox ser o preferido no setor de saúdes e alimentício, pois sua pouca rugosidade impede que bactérias se acumulem no produto.

Vale lembrar, que tanto a fabricação quanto a instalação de um corrimão deve ser feita por uma empresa devidamente capacitada para que todos os procedimentos legais sejam seguidos rigorosamente. A Projinox, empresa que tem se destacado no mercado de aço inoxidável por seu parque fabril de ponta e participação em obras espalhadas por todo o Brasil.

SAIBA MAIS SOBRE os produtos EM AÇO INOX

Ligue para (11) 2480-3461

 SOLICITE AQUI UM ORÇAMENTO !