Alta nos preços do aco afeta indústria, mas Projinox mantém suas parcerias e investimentos

Alta nos preços do aço afeta indústria, mas Projinox mantém suas parcerias e investimentos
Alta nos preços do aço afeta indústria, mas Projinox mantém suas parcerias e investimentos

Durante o período em que o mundo está sendo afetado pela pandemia do coronavírus (covid-19), a indústria metalúrgica sofreu diversas altas ao longo do ano de 2020, fato que tem se repetido neste ano de 2021. Uma média feita entre o último reajuste de 2019 até a presente dada aponta aproximadamente 80%. Somente neste ano, o reajuste médio foi de 30%.

Essa constante alta que mostra que até mesmo após a normalização da situação, demorará para o mercado se estabilizar, tendo todos que se adequar a muitas mudanças que acontecerão ao longo dos próximos 10 anos.

A Projinox tem se mantido firme em suas parcerias por todo esse período, procurando meios alternativos para manter seus preços, sem afetar a qualidade de seus produtos. Durante o ano de 2020, a empresa investiu na compra de uma máquina nova de corte a laser com tecnologia de fibra óptica, a fim de otimizar o tempo de produção e aumentar o nível de qualidade do material fornecido.

Outra forma ganhar mais agilidade em sua produção, foi investir em software com tecnologia israelense para dar maior precisão em sua fabricação.

Entre outros feitos, a empresa buscou investir também na compra constante de matéria-prima para conseguir manter os preços sem repassar os reajustes anunciados com constância pelas siderúrgicas.

A Projinox atende a diversos segmentos da construção civil, como o hospitalar com a produção de mesas inox e bancadas em aço inox. Muitos hospitais durante esse período expandiram a sua capacidade com a construção de novos espaços, em outros casos ocorreram a criação de novas unidades como os hospitais de campanha, levantados especialmente para o combate contra o covid-19. Esse segmento foi um dos que mais exigiu da Projinox eficiência, agilidade, além de ter o material, que se tornou escasso no mercado, a pronto-entrega para manufatura das peças.

Com o empenho de todos os profissionais que atuam na empresa, todas os equipamentos puderam ser atendidos a contento.

Outro segmento que investiu em expansão e modernização foi o laboratorial. Em 2020, por exemplo, a Projinox atendeu a reforma da nova fábrica do Instituto Butantan, com fornecimento de corrimão e guarda-corpo em aço inox, além de bancadas inox personalizadas.

Muitas empresas se viram na necessidade de adequar os seus negócios para o novo momento, como a Ambev, que procurou a Projinox para a sua fábrica de latinhas, em Sete Lagoas, Minas Gerais. Nesse caso, em especial, a empresa forneceu não só guarda-corpo com vidro e corrimão inox para o setor administrativo do local, como também corrimão em carbono.

Mesmo sendo referência na fabricação de materiais em aço inox, a Projinox usou seu know-how para trazer solução completa ao cliente, fornecendo corrimão inox para acessibilidade, pintado em amarelo segurança para sinalização, conforme determina a Norma Regulamentadora (NR) 26.

Projetos customizados em aço inox

Para todos as soluções citadas, a Projinox contou com a expertise de sua equipe técnica, composta por engenheiros e desenhistas com experiência de mercado, disponibilizando medição in loco, que faz uma análise crítica de toda a situação, seguida de projeto com a solução para a necessidade do cliente.

Desde a venda até a instalação, a empresa investe em constante capacitação para melhoria contínua em seu atendimento. A Projinox conta com inúmeras equipes de obras que são preparadas e treinadas para realizar um atendimento de excelência.

Mesmo com foco na venda de produtos personalizados, a Projinox desenvolveu um modelo de trabalho único, que atende sob demanda o cliente, com agilidade e qualidade, organizando sua fábrica para ter a mesma ação de uma produção em massa.

Respeito às normas é exigência da Projinox

As regras de segurança e acessibilidade devem ser respeitadas, sempre seguindo o que determinam os critérios estabelecidos pelos órgãos reguladores de cada segmento, como as normas técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), para produtos voltados à construção civil, ou Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para equipamentos da área alimentar e da saúde.

Montagem e acabamento são acompanhados dentro de um rigoroso processo para garantir um produto final com a excelência que tem sido marca da Projinox há mais de 20 anos.

Segmentos atendidos pela Projinox

  • Cozinha Industrial;
  • Hospitalar;
  • Laboratorial;
  • Prédio Comercial;
  • Construção Civil;
  • Acessibilidade;
  • Hotelaria;
  • Pet shop.

Atendimento a nível nacional

A Projinox conta com cases espalhados em todo o Brasil. Seguindo a sua visão, “ser uma marca referência no mercado em que atua, estando presente em todos os lugares que necessite de aço inoxidável”, a empresa tem sua marca espalhada em importantes obras do Brasil, como o aeroporto de Florianópolis, com fornecimento de corrimão e guarda-corpo inox, em diversos modelos, fabricado em sua fábrica em Guarulhos e instalado em todo o novo terminal inaugurado no ano de 2019.

No Rio de Janeiro, por exemplo, a marca está presente no BRT e também no Aeroporto de Galeão, em 2015, com fornecimento e instalação de guarda-corpo com vidro, corrimão em aço inox e revestimento em inox para proteção de pilares.

Todos os projetos, independente da distância, respeitam o cronograma estabelecido em projeto. Para isso, além das diversas equipes, a Projinox conta com uma frota de veículos que estão à disposição para atendimento das necessidades de obra.

Conclusão

A Projinox em seus 20 anos de atuação no segmento tornou-se referência de mercado, seja por sua versatilidade no atendimento, seja por sua tecnologia de ponta, pela qual os processos tornam-se ágeis e seguros.

Mesmo em um período de pandemia, a empresa manteve o seu crescimento e reforçou a sua importância para o mercado com atendimentos a nível nacional com excelência e celeridade, mantendo sempre a qualidade que a empresa é conhecida.

Mesmo com esse constante investimento, a Projinox entende que ainda há muito a ser feito e por isso trabalha para estar em melhoria contínua, tanto em modernização de sua fábrica quanto da qualificação de seus profissionais. E pretende estar alerta a todas as mudanças do mercado, atuando sempre para estar à frente no segmento de produtos personalizados em aço inox.

CONFIRA TODOS OS PRODUTOS PRODUZIDOS PELA PROJINOX. CLIQUE

SAIBA MAIS SOBRE NOSSOS PRODUTOS EM AÇO INOX

Ligue para (11) 2480-3461 / (11) 2489-4430