A Caixa de Gordura Inox e suas contribuições para o meio-ambiente

Caixa de Gordura Inox e suas contribuições
Caixa de Gordura Inox e suas contribuições

A preservação do meio-ambiente é um tema global que está em pauta nos últimos anos. A gordura, em contato com o esgoto, provoca poluição de rios. Uma vez na água, o óleo ele fica na superfície dos rios e lagos, impedindo a entrada de luz e oxigênio. Se descartado incorretamente, o óleo também pode chegar aos lixões e contamina o solo. Por isso, é importante saber como contribuir para a preservação por meio do ambiente por meio do descarte correto do óleo de cozinha, e a Caixa de Gordura Inox pode ser um fator decisivo nessa questão.

A caixa de gordura é um equipamento que impede que o óleo de cozinha entre em contato com a natureza. Sua função é reter os resíduos e impedir que elas cheguem até a rede coletora de esgoto. Sua presença em uma cozinha industrial é fundamental, pois além de sua contribuição com o meio-ambiente, a Caixa de Gordura Inox é um aliado para a preservação do seu encanamento.

Uma vez que a gordura se solidifica, ela impede o devido escoamento da água e, com o tempo, pode até causar o entupimento dos canos, podendo fazer o encanamento se romper ou até mesmo retornar para dentro dos imóveis. Isso traz gastos e dores de cabeça que poderiam ser evitados. Além disso, a gordura presente no encanamento é um atrativo para pragas urbanas indesejadas.

Vale ressaltar que o uso da Caixa de Gordura Inox é obrigatório em muitas cidades. Esse produto é ideal para cozinhas indústrias presentes em diversos imóveis, como restaurantes, hospitais, indústrias, dentre outros.

A Caixa de Gordura Inox da Projinox é totalmente fabricada em aço inoxidável, o que garante ao artefato inúmeros benefícios, como a facilidade na hora da limpeza. Produzida com tampa e tela de fácil remoção, o inox não deixa que a gordura fique grudada em suas paredes, sendo muito fácil a sua higienização. Outras características são as resistências à oxidação, abrasão e ao impacto.

A Projinox produz Caixa de Gordura Inox de diversos tamanhos e dimensões, ficando à critério do cliente. A empresa, com 20 anos no mercado de aço inoxidável, conta com uma equipe de projetistas e engenheiros que podem executar o projeto de Caixa de Gordura Inox em tamanho e modelo personalizado à sua rede de esgoto.