A IMPORTÂNCIA DO RALO INOX COM SIFÃO

por Redação
em inox
Acessos: 188

Ao abrir a porta de casa, o mau odor do ralo faz qualquer visita sair correndo. Já passou por isso? Então é bem provável que o seu problema seja no sifão da sua pia e ralo ou a falta desses itens. Essa pequena peça que muitas vezes passa despercebida na hora da construção ou reforma é responsável por conectar o ralo com a tubulação e a sua ausência pode gerar problemas com os gases que trazem o mau cheiro para a casa. É preciso colocar sifão nas pias, lavatórios e também ralos sifonados no piso. Esses produtos são dos mais diversos tipos de tamanhos.

Uma das principais funções do sifão é justamente impedir que os gases e o mau cheiro do encanamento voltem para dentro de casa. A instalação correta do equipamento também é importante. Para que funcione perfeitamente, o sifão tem que fazer a sifonagem: que é segurar certa quantidade de água na tubulação. Tanto o de pia como o de banheiro tem a mesma função.

Na hora da construção ou da reforma, é importante colocar um ralo já com o sifão, pois caso não seja instalado e depois sua falta seja sentida, será necessário reformar o banheiro, trocando o encanamento e quebrando o piso para substituição.

Já o ralo que não tem sifão, é chamado de ralo seco. A água escoa assim que passa por ele. Sua desvantagem é que os odores indesejáveis podem aparecer assim que a água terminar de passar pelo ralo.

Grelha inox é peça fundamental

A grelha inox faz parte da composição externa da tubulação. Conhecida também como canaleta, são utilizadas para substituir as convencionais grelhas redondas.

A grelha inox proporciona uma série de vantagens, dentre elas a sua caída da água, que apresenta maior precisão do que os equipamentos convencionais. Para locais em que a limpeza é pesada e periódica, e também onde o uso de água é frequente, a grelha inox é ideal, pois seu tamanho facilita o escoamento e impede problemas.

Um bom ralo, além de evitar o mau odor, também contribui com o perfeito funcionamento dos canos, impedindo infiltrações e alagamentos.

A grelha inox é recomendada também pelas qualidades que o material proporciona. Entre elas está a resistência à oxidação, ou seja, ele não enferruja. Isso faz com que sua durabilidade seja muito maior, já que é um artefato que estará em constante contato com a água. Como é um artefato exposto constantemente aos intempéries do tempo e que recebe uma grande quantidade de água, é normal que materiais comuns danifiquem rapidamente, por isso o inox pode garantir um produto que não precisará ser substituído por anos.

Além do mais, sua limpeza é fácil. Basta sabão neutro e água para que sua aparência seja de nova. Caso entre em contato com cloro ou agentes abrasivos, enxague a grelha para inox com água corrente abundante.

SAIBA MAIS SOBRE os produtos EM AÇO INOX

Ligue para (11) 2480-3461

 SOLICITE AQUI UM ORÇAMENTO !