Cuidados que devemos tomar com a Cuba Inox

por Redação
em inox
Acessos: 222

Item primordial na cozinha, a cuba faz parte da composição da cozinha, pois vem embutida na pia. É ela quem vai receber a louça suja, detritos de alimentos, água e todo tipo de utensílio doméstico que necessite deste artefato. Por isso, para que ele seja duradouro e conserve sua beleza, é necessário ter alguns cuidados na hora do uso.

Antes de tudo, é bom deixar claro que o aço inox faz toda a diferença na hora da escolha. Os componentes desse material fazem com que ele seja mais resistente e, portanto, aguentemaiores impactos, além de facilmente se adaptar à decoração do ambiente.

As cubas que mais são encontradas no mercado são as de inox, porém, ainda assim, existem outros materiais que podem ser usados. Prefira sempre cubas em inox.

Dia a Dia

Quando for lavar a louça, tome com objetos pontiagudos, como facas e garfos. Se forem mal manuseados, deixando-os cair com a ponta para a cuba, há chances de a queda causar riscos irreparáveis. O mesmo cuidado deve ser tomado quando for colocar objetos maiores, como panelas. Veja bem se as peças afiadas não estão por de baixo.

Fique atento também ao peso excessivo, pois pode deslocar a sua cuba.

Limpeza

A limpeza de um produto inox deve ser sempre feita com esponja macia e detergente neutro. Lembre-se: palhas de aço nunca devem ser usadas em nenhum produto de aço inoxidável, inclusive da cuba de inox. Use água entre fria e morna ao invés de água quente ou fervendo.

Aquecimento

Evite colocar objetos superaquecidos em cima da cuba inox por um longo tempo. Se possível, não coloque. Esse tipo de ação pode criar manchas que darão trabalho para serem removidas.

Produtos Químicos

Mesmo imune a oxidação dos metais, alguns produtos químicos devem evitados para não danificar a superfície da sua cuba inox, como é o caso doácido clorídrico, removedores de tintas e similares. Polidores de prataria e alvejantes são produtos prejudiciais ao inox. Caso esse tipo de líquido entre em contato com a sua cuba inox, enxague com água em abundância rapidamente.

PROJINOX

Há vários modelos desta bacia de louça como, por exemplo, oval ou semicircular. A Projinox produz uma variedade destes componentes, em escala ou individual. A personalização do projeto fica a gosto do cliente.

Por exemplo, caso o cliente queira, é possível fazer uma cuba inox com duas bacias e um pequeno “reservatório” entre elas para depósito de sabão e esponja, por exemplo.

Hoje também é moda que cuba inox seja usada em banheiros, o que traz mais sofisticação ao ambiente, podendo combinar com qualquer outro material. O modelo mais ideal para esse tipo de decoração são as cubas de apoio em inox, que ficam expostas acima da bancada.

Entre em contato com a Projinox para fazer orçamento de cubas inox e confie em quem tem 16 anos de credibilidade no mercado.

Tel. (11) 2489-4430/ (11) 99492-6047.