O QUE É O AÇO INOX ?

Aço inoxidável é o termo empregado para identificar uma família de aços que é constituída de no mínimo 10,5% de cromo, elemento químico que garante ao material elevada resistência à corrosão, alterações climáticas e impacto. 
Além da grande durabilidade, o aço inox é conhecido por ter uma superfície não porosa e lisa que dificulta o acúmulo de bactérias
Distribuído de forma homogênea por todo o inox, o cromo, ao entrar em contato com o oxigênio do ar, forma uma camada fina, contínua e resistente de óxido sobre a superfície do aço, protegendo-o contra os ataques corrosivos do meio ambiente.
Apesar de invisível, estável e com espessura finíssima, essa película é muito aderente ao inox e tem sua resistência aumentada à medida que se adiciona mais cromo à mistura. Mesmo quando o aço sofre algum tipo de dano, seja arranhões, amassamentos ou cortes, o oxigênio do ar imediatamente combina-se com o cromo, formando novamente o filme protetor.

Mas há outros elementos adicionados ao inox, como níquel, molibdênio, vanádio e tungstênio, que também elevam a resistência desse aço à corrosão, além de garantirem ao produto múltiplas aplicações. A seleção correta do tipo de inox e de sua superfície de acabamento são importantes para assegurar uma longa vida útil ao material.

 Vídeo disponível no site www.nucleoinox.com.br