Refresqueira inox: entenda por que é a melhor opção para o seu restaurante

Refresqueira inox: entenda por que é a melhor opção para o seu restaurante
Refresqueira inox: entenda por que é a melhor opção para o seu restaurante

A praticidade no dia a dia de um restaurante que serve refeições para uma grande quantidade de pessoas é algo imprescindível para o sucesso da operação. Por isso, cada vez mais os equipamentos buscam trazer essa realidade para dentro desses ambientes, como é o caso da Refresqueira industrial Sufruit, que garante que a bebida seja sempre servida gelada e saborosa.

Afinal, quem não quer se alimentar acompanhado de um suco fresco e na temperatura ideal? E, claro, os profissionais que estão na correria do atendimento diariamente, não conseguem ficar de olho a todo momento na qualidade das bebidas. A refresqueira industrial é a solução para atender a essa necessidade.

É recomendada para restaurantes de empresas, hotéis, shopping, escolas, eventos, lanchonetes e outros estabelecimentos que queiram conservar uma grande quantidade de bebida gelada e com qualidade.

Nesse texto, a Projinox, desenvolvedora da refresqueira Sufruit, apresenta uma série de razões para se ter uma suqueira em aço inox.

O que é uma refresqueira industrial?

Conhecida também como suqueira, a refresqueira industrial é utilizada para armazenar bebidas previamente preparadas, mantendo-a gelada e sempre no ponto certo de servir, garantindo a qualidade do suco.

Como funciona a refresqueira industrial inox?

A refresqueira industrial inox da Sufruit foi desenvolvida para servir quatro copos de 300 ml por minuto. Em média, conta-se um copo a cada quinze segundos.

É disponibilizada em três modelos: 50 litros, com refrigeração de 396 watts, e 100 e 150 litros, com refrigeração de 616 watts. Em ambos os casos é possível ter compartimento para um ou dois sabores.

O resfriamento da suqueira inox tem uma média de duas horas para uma temperatura de 5 graus. Trazendo economia de 35% no tempo em relação com as disponíveis no mercado. O termostato regulável é de fácil acesso; o sistema hidráulico é por meio de mangueiras atóxicas para linha alimentícia, ideal para evitar vazamentos.

Conta com sistema de agitação interno por meio de eletrobomba, que evita a deposição da parte sólida da bebida, mantendo a mistura conservada para o consumo em qualquer momento do dia. O resfriamento ocorre em 2h, com entrada de entrada 25° e saída a 8°. Essas características permitem manter a bebida bem fresquinha para ser servida.

Refresqueira industrial certificada pelo Inmetro

Todo o desenvolvimento da Sufruit acompanha um rigoroso processo de qualidade para que os critérios exigidos para a certificação do Inmetro sejam assegurados, garantindo um equipamento aprovado para o consumidor.

Características da refresqueira Sufruit

  • A Refresqueira Sufruit possui alta resistência, durabilidade e extrema funcionalidade;
  • Eficiência no consumo x economia;
  • Prática e versátil;
  • Qualidade comprovada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro);
  • Atende a áreas internas e externas.

Refresqueira em aço inox

A estrutura da suqueira inox é robusta, desenvolvida para resistir ao tempo. Sua carenagem é feita completamente em aço inox, garantindo todas as características que tornam o aço inoxidável uma matéria-prima ideal para bebidas e alimentos.

É composta por um tanque, gabinete e pingadeiras. A refresqueira inox de 50 litros, tem características menores, para serem colocadas em um balcão, por exemplo. Já os tamanhos de 100 e 150 litros, contam com rodízios para fácil movimentação.

Todos os modelos da refresqueira em aço inox contam com design moderno, adequando-se bem em qualquer estilo de ambiente. As características do inox transmitem elegância, contribuindo para um visual sofisticado onde está presente.

A vantagem do inox é a sua resistência à corrosão, à abrasão e ao impacto, isso garante maior durabilidade e assegura uma perfeita higienização do equipamento após o uso. É importante evitar a utilização de agentes corrosivos, pois podem danificar o produto.

A parede não porosa impede que bactérias se alojem no material e se proliferem. Na hora de limpar, tudo é muito simples: basta sabão neutro e água para deixá-la como nova.

É válido ressaltar que a execução da limpeza do aparelho deve ser sempre após o seu uso para evitar problemas higiênicos.

Além disso, a refresqueira em aço inox não altera ou adiciona cheiro nem sabores nas bebidas, assegurando a saúde ao servir o suco sem nenhum metal em sua composição.

Dados técnicos da refresqueira Sufruit

  • Tanque e gabinete em aço inox;
  • Sistema de Circulação Eletrobomba;
  • Torneiras Backup Standard + Drenos Traseiros;
  • Isolamento Térmico;
  • Resfriamento em 2h entrada 25° e saída a 8°;
  • Termostato Interno;
  • Opção de 1 e 2 Sabores em 220 Volts;
  • Consumo de Energia 50 lt - 396 watts - 1,8 amperes;
  • Consumo de Energia 100 e 150 lt - 616 watts - 2,8 amperes;
  • Certificação Inmetro.

Mais informações acesse o site www.refresqueirasufruit.com.br ou ligue para (11) 2489-4433 ou 9.7628-0221.

Fabricante de suqueira em aço inox

Há mais de 20 anos no mercado de aço inoxidável, a Projinox atua no desenvolvimento, fabricação e instalação de diversos artefatos inox. Com o seu amplo portfólio e credibilidade, está presente em todo o Brasil com o fornecimento de produtos e execução de inúmeras obras, como em aeroportos, hospitais, prédios comerciais e indústrias de diversos segmentos.

Além da refresqueira Sufruit, a Projinox desenvolveu também o bebedouro industrial em aço inox Projbel para locais de grande circulação.