Projinox entrega projeto da Melo Comércio em Florianópolis

Projinox entrega projeto da Melo Comércio em Florianópolis
Projinox entrega projeto da Melo Comércio em Florianópolis

A parceria entre a Projinox e a Melo Comércio, maior distribuidora de produtos para o setor de marmoraria no Brasil, tem alcançado todo o território nacional. Hoje, a Projinox é a principal fornecedora de cubas em aço inox para a Melo em diversos modelos padrões de mercado.

E todo esse trabalho conjunto tem gerado bons frutos e novos desafios: a Melo estendeu o convite de desenvolver um projeto para o seu novo centro de distribuição em Florianópolis, Santa Catarina. O que prontamente ocorreu, uma vez que o atendimento da Projinox abrange todo o país, e não há dificuldades em fazer toda a logística necessária para atender a necessidade do cliente.

Em seus 20 anos de atuação no segmento de equipamentos em aço inox sob medida, a empresa conta com muitos cases de sucesso, como por exemplo, em Floripa, como popularmente a cidade é chamada, todo o fornecimento e instalação de corrimão e guarda-corpo inox do Aeroporto Internacional de Florianópolis – Hercílio Luz ficou a cargo da Projinox desenvolver.

A Projiox entregou corrimão inox para escada, seguindo todos os critérios estabelecidos pela norma ABNT 9050, a fim de garantir não somente a elegância do projeto, mas também a eficácia e segurança dos usuários.

Toda a operação ocorreu com o time de projetos, que envolve medição in loco, para garantir que todos os detalhes sejam levados em conta, projetistas e engenheiros, estes responsáveis também por fornecedor a ART, o que é uma segurança para o cliente que pode ficar tranquilo quanto a correta instalação que foi executada.

Corrimão inox para escada

O modelo escolhido pela empresa para ser instalado nos três pisos, foi o simples, quando somente um tubo é utilizado. Lembrando que o corrimão inox serve para dar apoio a quem transita por rampas e escadas. Sua aplicação, além de oferecer segurança e equilíbrio, torna estabelecimento adequado aos critérios do Corpo de Bombeiros e da Lei de Acessibilidade, ambos obrigatórios para se obter a licença de funcionamento.

Para isso, os critérios da norma ABNT 9050 precisam ser seguidos à risca, como ser ergonômico, sem arestas, oferecendo assim boa pegada; além de contínuo, com prolongamento antes e depois de escadas e rampas para favorecimento da acessibilidade.