A Projinox é fabricante especializado em produtos inox sob medida, com uma equipe de profissionais e engenharia qualificada e com experiência no mercado para fornecimento de soluções customizadas para diversos segmentos, como construção civil e hospitalar. A Q-Railing é uma renomada empresa alemã que fornece sistemas inovadores para guarda-corpo e corrimão com vidro.
O que une ambas? Além do desejo de serem as melhores em seus mercados, o fornecimento com excelência desses equipamentos de segurança, fundamentais para qualquer obra.
A Projinox tornou-se credenciada da Q-Railing para trabalhar diretamente com os produtos da empresa em suas soluções. A alemã tem perfis e sistemas inovadores que tornam o guarda-corpo e corrimão com vidro sofisticado e minimalista, além de garantir uma segurança elevada e dentro das normas conforme cada país.
Recentemente, a alemã realizou um treinamento sobre os seus modelos de fixadores e normas ABNT internacionais para o time comercial e técnico da empresa, a fim de aperfeiçoar ainda mais o conhecimento da empresa para consultoria, orientação, fabricação e instalação desses equipamentos.
O próximo passo, além de treinamentos práticos para as equipes de instalação da Projinox, é a ida até a sede da Q-Railing em Emmerich, na Alemanha, para adquirir novos conhecimentos que ajudará a dar suporte aos clientes na escolha do sistema adequado para cada projeto.
A importância do guarda-corpo inox conforme norma
Que o guarda-corpo com vidro é elegante e moderno, ninguém nega. Mas não é somente isso que assegura a funcionalidade desse equipamento, primordial para a segurança dos frequentadores de um espaço de acesso público.
Antes de tudo, para se entender sobre a importância desse item, é necessário observar atentamente os critérios da NBR 14718 – que trata sobre guarda-corpos para edificação –, ou ainda, em caso de guarda-corpo com vidro, também a NBR 7199 – que traz os tipos de vidros a serem utilizados na construção civil. Ambas as normativas são determinadas pela ABNT e são fundamentais para a segurança de pessoas e animais.
Todas essas normas não são enfeites, foram feitas para serem seguidas por um motivo: assegurar a eficácia do guarda-corpo. Sem essas determinações, além de colocar em risco as vidas dos frequentadores dos locais, também não é possível obter as licenças para funcionamento do espaço, como o AVCB.
Por exemplo, segundo a NBR 14718 “altura mínima do guarda-corpo, considerada entre o piso acabado e a parte superior do peitoril, deve ser de 1100 mm”. E no caso do uso de vidros, somente os laminados-temperados devem ser utilizados.
Esses pontos devem ser seguidos no momento da instalação, sendo de inteira responsabilidade de quem está executando o serviço.
A Projinox conta com departamento de engenharia e projetos para desenvolvimento de soluções voltadas para as necessidades do cliente, buscando sempre a inovação e sofisticação de seus equipamentos. Assegurada de sua capacidade técnica para atendimento a obras de grande porte, como shoppings, estações de metrô, estádios e aeroportos, a Projinox fornece ART de suas instalações.