Para que serve a mesa mayo inox?

Para que serve a mesa mayo inox?
Para que serve a mesa mayo inox?

A mesa mayo inox tem por finalidade o auxílio dentro de uma sala de cirurgia de hospitais, clínicas veterinárias, dentistas, entre outros ambientes que executem esses procedimentos.

Na mesa mayo inox são colocados todos os instrumentos de importância que compõe a cirurgia, como tesoura, materiais de higienização, entre outros, com o objetivo de facilitar o acesso dos profissionais aos equipamentos, mantendo uma organização funcional para o instrumentador auxiliar a manobra do cirurgião sem perder o precioso tempo nesse momento tão delicado. São utilizadas em enfermarias, UTIs, ambulatórios e salas de cirurgia.

Afinal, por que o nome mesa mayo inox?

Porque a mesa mayo inox foi desenvolvida pelos irmãos William e Charles Mayo, filhos do médico William Worral Mayor, fundador da Mayo Clinic, em Minnesota (EUA). Assim como a mesa mayo, eles elaboraram uma série de sistemas para tornar a colaboração entre os médicos fácil e eficiente.

A vantagem da mesa mayo inox

Durante processos de cirurgia, onde os equipamentos disponibilizados sobre a mesa mayo inox já estão esterilizados e prontos para uso, é imprescindível que os mantenham assépticos, pois as intervenções não podem ter contaminações, as quais podem causar infecções hospitalares. Somente no Brasil, estima-se que a taxa de infecções hospitalares atinja 14% das internações, segundo dados do Ministério da Saúde.

Um estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontou que que a maior prevalência ocorre em unidades de terapia intensiva, em enfermarias cirúrgicas e alas de ortopedia. Locais onde há necessidade de se seguir uma rigorosidade de processos para evitar qualquer tipo de situação que seja prejudicial à saúde dos pacientes, podendo levar até a morte.

A superfície da mesa mayo inox tem baixa porosidade, ou seja, não conta com fissuras que podem servir de alojamento para bactérias, sendo estas facilmente removíveis da mesa mayo inox, bastando proceder com a rotina de limpeza correta.

Na maioria dos casos, sabão neutro, água e pano macio são suficientes para deixar a peça higienizada. Em situações mais específicas, como hospitais, produtos próprios para assepsia podem ser usados, tomando somente o cuidado em se evitar alvejantes, com alta concentração de cloro para não danificar a camada protetora do inox.

O aço inox é composto por uma película de proteção formada pela presença do cromo em sua composição. Esse é responsável por impedir o contato do metal com o ar atmosférico, o qual naturalmente oxida outros tipos de aços. Isso acrescenta ao equipamento propriedades anticorrosivas, que o faz ter maior durabilidade, sendo ideal para ambientes hospitalares.

Além disso, a mesa mayo inox é moderna, sendo um equipamento elegante e que transmite ao ambiente higiene e beleza.

Fabricante de mesa mayo inox

Somos fabricantes de mesa mayo inox com haste regulável, rodízios e bandeja com bordas de segurança, e ainda pode contar com acessórios conforme a necessidade de cada situação. Para isso, contamos com maquinário moderno, com tecnologia que permite acabamentos primorosos, mantendo a elegância e aproveitando todas as qualidades da matéria-prima.

A mesa mayo inox pode ser fabricada em AISI 304, melhor para durabilidade e com maior resistência à oxidação. É possível fabricação com AISI 316, tendo um custo maior, porém, suas propriedades ficam ainda melhores.

O preço da mesa mayo inox hospitalar pode variar conforme os acessórios que serão incluídos, bem como o tipo de aço. Por isso, é importante contar com a ajuda de um contato técnico comercial para ter orientação profissional do início ao fim do processo, a fim de ser uma escolha assertiva com vantajoso custo-benefício. Portanto, para entender a mesa mayo preço, é necessário entrar em contato para a melhor escolha.

Estamos há mais de 20 anos atuando na fabricação de mobiliário inox hospitalar. São mais de 400 hospitais atendidos em todo o Brasil, com obras como Unimed Betim (MG), Hospital Regional de São José dos Campos (SP), Hospital de Castanhal (PR), dentre outras unidades médicas. Contamos com departamento técnico de projetos para melhor desenvolvimento de mesa mayo hospitalar. Todos os projetos contam com o padrão exigido pela Anvisa.

Outros produtos hospitalares:

  • Bancada inox;
  • Carrinho curativo inox;
  • Expurgo inox;
  • Lavatório cirúrgico;
  • Mesa inox;
  • Porta inox;
  • Suporte de soro inox.

SAIBA MAIS SOBRE OS PRODUTOS INOX

Ligue para: (11) 2480-3461

SOLICITE AQUI UM ORÇAMENTO !