Projinox instala corrimão e guarda-corpo na Coca-Cola Femsa

Projinox instala corrimão e guarda-corpo na Coca-Cola Femsa
Projinox instala corrimão e guarda-corpo na Coca-Cola Femsa

Uma das obras mais recentes da Projinox está localizada em Jundiai, São Paulo, onde a empresa atendeu a Femsa, uma das principais fábricas da Coca-Cola em todo o mundo. A empresa confeccionou e instalou corrimão duplo e guarda-corpo com travessas em diversos setores do complexo, levando acessibilidade e segurança ao local que hoje é considerado o maior do mundo em volume de produção de produtos Coca-Cola.

Todos os trabalhos contaram com acompanhamento técnico do departamento de engenharia da Projinox, o qual inspecionou os detalhes para desenvolvimento de um projeto que atendesse ao cliente dentro das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), envolvendo a construção civil, e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no que diz respeito às exigências de higiene. O escopo da obra teve a participação de uma ampla frente da empresa para que todo os critérios de qualidade exigidos fossem atendidos, desde a medição in loco como até a execução e o pós-venda.

Vale lembrar que a Coca-Cola FEMSA é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui um portfólio de 154 marcas para mais de 290 milhões de consumidores a cada dia. Em Jundiaí, são 974 colaboradores diretos e cerca de 500 terceirizados. Os projetos devem garantir a segurança e acessibilidade dos colaboradores.

A Projinox hoje é referência no mercado de aço inoxidável em produtos personalizados. Além da Coca-Cola, nomes como Ambev também faz parte do currículo de obras atendidas. É importante dizer que dentro do segmento alimentício, o rigor com os cuidados necessários para que toda a operação esteja dentro das exigências sanitárias é grande, afinal, são vidas que estão sendo preservadas.

Além do segmento alimentício, a Projinox também está presente na área hospitalar, laboratorial e metroviária; todas com amplas exigências de controle de qualidade.

Entenda o porquê de escolher o aço inox

Uma das matérias-primas mais utilizadas em todo o mundo é o aço inox, por contar com características inerentes que conferem aos produtos benefícios que tornam o investimento vantajoso. Além de toda versatilidade para a conformação do inox, o grande destaque está no cromo, elemento que cria no aço uma película protetora, chamada de camada passiva, responsável por não permitir o contato do metal com o ar atmosférico, que naturalmente o oxidaria se não contasse com essa proteção. Isso torna os produtos inox menos suscetíveis à corrosão.

Essa resistência à oxidação faz com que o inox tenha uma vida útil maior se comparado com outros produtos, além de gerar economia na manutenção. No caso de um corrimão inox, por exemplo, não há necessidade de fazer pinturas ou tratamentos extras para garantir a peça por mais tempo, mesmo quando sujeita às intempéries do tempo. Basta fazer a limpeza correta, para assegurar durabilidade ao material por longos anos.

O inox também é impermeável, ou seja, mesmo sob constante uso de água, não corre o risco de oxidar. Por isso que em condições climáticas adversas, materiais em aço inox não sofrem nenhum tipo de reação, sendo indicados para ambientes internos e externos, inclusive para regiões litorâneas, onde a forte maresia corrói produtos que não contam com resistências como o inox.

Em caso de empresas alimentícias, é fundamental que os produtos fornecidos não se tornem colônia de microrganismos que podem comprometer a qualidade dos alimentos produzidos. No caso do inox, suas paredes têm baixa porosidade, o que o torna menos atrativo por não contar com fissuras para que elas possam se alojar. Outro detalhe importante, é que o inox não altera ou transmite sabor, odor ou cor do que é manipulado sobre ele, preservando as características finais que se quer ter do alimento.

Altas ou baixas temperaturas também não influenciam o inox, que pode ser utilizado tanto em frigoríficos como em fornos.

Quando o assunto é limpeza, o inox é prático: sabão neutro e água resolvem todo o problema; aplicados com um pano macio o produto em aço inox estará sempre como novo e higienizado.

Além de todas essas características importantes do inox, há o fator suntuosidade que é transmitido ao se escolher um item nessa matéria-prima, considerada no mercado da construção civil, e por muitos engenheiros e arquitetos, como nobre. Em muitos casos, o inox é tratado como um elemento decorativo, que se adapta em qualquer estilo graças a sua cor neutra. Contar com o inox no ambiente é ter modernidade e elegância em um só produto.

Atenção para a escolha correta!

Existem diversos tipos de aço inox no mercado. Todos com suas características para atender a determinada necessidade. Dentro do segmento alimentício, recomenda-se o uso do 304, e em casos mais específicos, quando há um alto nível de acidez, o 316. Esses dois tipos da família dos austeníticos, contam com uma concentração maior de cromo e um teor menor de carbono, resultando em uma resistência à oxidação mais eficiente, o ideal para o setor de alimentos.

Mas para que a escolha esteja dentro das exigências sanitárias, é importante a orientação profissional.

Conclusão

Empresas como a Coca-Cola e outras marcas de renome buscam a Projinox por entender que somente uma empresa com 20 anos de experiência no segmento pode garantir o atendimento dentro das exigências requeridas.

Localizada em Guarulhos, a Projinox atua no mercado com soluções integradas para atender o cliente dentro de sua necessidade. A empresa tem apostado em constantes melhorias para aperfeiçoamento de seus processos e inovação na entrega de seus produtos com destaque para a versatilidade com que trabalha suas soluções, disponibilizando medição in loco e engenheiros que desenvolvem projetos exclusivos para atendimento às necessidades de cada cliente.

A Projinox conta com maquinário de alta tecnologia, como corte a laser por fibra ótica e dobras CNC, que dão maior precisão e agilidade no processo operacional. Para fabricação de produtos em tubos, a empresa conta com curvadoras de tubos, que diminuem a necessidade de solda. Há também amplos setores de solda e acabamento, além de departamento de controle de qualidade e engenharia de processos.

SAIBA MAIS SOBRE BARRA DE APOIO INOX

Ligue para: (11) 2480-3461

SOLICITE AQUI UM ORÇAMENTO !