Projinox garante estoque de material para atendimento a seus clientes

Projinox garante estoque de material para atendimento a seus clientes
Projinox garante estoque de material para atendimento a seus clientes

Durante o início da pandemia de covid-19, o mercado oscilou de todas as formas imaginadas: alta de preços, incertezas e, claro, falta de insumos e matéria-prima para suprir necessidades de um mercado que estancou as suas produções e, depois na retomada, buscou meios para ter o que era preciso para acelerar a corrida de um mundo que voltava a respirar industrialmente.

Muitas empresas, infelizmente, tiveram dificuldades para se manter, dada a todas essas situações, somada a doença que ainda assola a humanidade. Nesse interim, mostrou-se importante a dependência de um estoque de materiais para atender ao que mercado necessitava.

A Projinox investiu no abastecimento de seu almoxarifado para estar sempre preparado para uma reação do mercado, que aconteceria uma hora ou outra – e foi o que realmente ocorreu, no final do ano de 2020, quando o mercado começou a aquecer. Como a empresa trabalha com aço inoxidável, muitos hospitais necessitaram investir em equipamentos, como os casos dos de campanhas, levantados exclusivamente para o atendimento no reforço do combate contra a covid-19. A Projinox atuou em todo o território nacional, fornecendo bancadas inox, lavatórios inox, mesas inox, carrinhos, entre outros itens. Somente em São Paulo, receberam produtos Projinox o hospital de campanha de Guarulhos, Capela do Socorro, Cachoeirinha, Pacaembu e Campinas. Em outros estados teve, por exemplo, Presidente Vargas, no Ceará, e Lauro de Freitas, na Bahia.

Para que essas e outras obras pudessem ser atendidas com excelência, a Projinox contou com um amplo trabalho de compra de matéria-prima em um tempo de forte escassez no mercado, afinal, as usinas de aço do mundo todo desligaram suas máquinas uma vez que toda a cadeia produtiva foi fechada ou impactada em sua linha. O momento foi oportuno para o investimento também em novos horizontes, a Projinox iniciou a importação de materiais e a compra direta de bobinas das usinas.

Um rigoroso processo de controle de produção para aproveitamento de material e uso das sobras – o inox é 100% reaproveitável – foi ideal para fazer valer todos os esforços. Para isso, além de todos os procedimentos acompanhados pelos profissionais da empresa, como engenheiro de produção e qualidade, a Projinox também investiu em softwares mais inteligentes para melhor aproveitamento de seus materiais.

Tecnologia de ponta

A Projinox destaca-se por suas instalações modernas, com capacidade para atendimento em grande escala, mesmo que com projetos feitos sob medida. Para isso, a empresa tem investido constantemente em novas tecnologias, como suas duas novas máquinas a laser adquiridas em 2020 e 2021, ambas de fibra óptica (3000w e 6000w, respectivamente). Esses equipamentos permitem cortes precisos em geometrias de diferentes complexidades, sempre priorizando a qualidade da entrega final.

Além disso, a Projinox conta também com dobradeiras CNC, puncionadeiras, guilhotinas e calandras para expandir as possibilidades de seus projetos. No setor de estampagem, a empresa tem também maquinários para fabricação de cubas gastronômicas e tanques inox, o que, além de promover uma produção com modelos padrões de mercado, também agiliza o atendimento de bancadas especiais.

A empresa ainda conta com amplos setores de montagem e acabamento, com maquinários ideais para diferentes aplicações.

Fabricação sob medida

Especialista em produção customizada, a Projinox sempre atuou no atendimento à necessidade especial do cliente, buscando soluções completas para entrega daquilo que realmente o cliente busca. Para isso, a empresa disponibiliza medição in loco, com engenheiros e projetistas que desenvolvem os desenhos em 3D, se atentando a cada detalhe para que nada passe em branco, desde os insumos como tipos de fixação até o tipo de aço inox que deve ser aplicado.

Dessa forma a Projinox já espalhou sua marca em muitas obras, como estações de metrô, hospitais, aeroportos, supermercados, prédios comerciais, entre outros. Grande parte desses projetos, não só foram atendidas pelo time interno da empresa, que executa todo o processo fabril, como também pelo time presente diretamente no canteiro de obras, responsável pela execução de toda a instalação.

Vale lembrar que esse atendimento é nacional, e conta com cases como Aeroporto de Florianópolis e o escritório da Autoglass no Espírito Santo, com fornecimento de uma diversidade de itens, todos fabricados de acordo com a necessidade do cliente a partir de medições e projetos desenvolvidos em 3D.

Os engenheiros da Projinox também disponibilizam ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), documento indispensável para a promoção da segurança e garantia das responsabilidades, técnica e jurídica, para obras cujo total desenvolvimento seja por parte da empresa.

Todos os projetos seguem as normas regulamentadas de órgãos como Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), para construção civil como guarda-corpo e corrimão, e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para equipamentos da área alimentar e da saúde, como bancadas e grelhas para piso inox.

Vale ressaltar que a Projinox também conta com produtos inox a pronta-entrega dentro de sua linha de equipamentos oferecidos: são as barras de apoio em aço inox. Testadas e aprovadas, seguem todos os critérios estabelecidos pela NBR 9050 de acessibilidade, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Sobre a empresa

Localizada em Guarulhos, a Projinox está instalada na região do Pimentas, em um galpão de aproximadamente 3000 metros. Com cerca de 150 funcionários, a empresa é referência no atendimento de produtos personalizados de aço inox em mais de 20 anos de mercado.

A Projinox trabalha com o inox por sua facilidade de conformação, além de alta durabilidade, trata-se de uma matéria-prima versátil, flexível, maleável e de excelente soldabilidade, permitindo o desenvolvimento de projetos de diferentes níveis de complexidade e, portanto, atendendo, a uma variedade grande de segmentos. Em projetos especiais, é possível também o trabalho com aço carbono e ACM.

Vale ressaltar que, além do inox, a empresa trabalha com prestação de serviços de corte a laser, refresqueiras e bebedouros industriais, cubas e acessibilidade (barra de apoio).

Segmentos atendidos pela Projinox

  • Cozinha Industrial;
  • Hospitalar;
  • Laboratorial;
  • Prédio Comercial;
  • Construção Civil;
  • Acessibilidade;
  • Hotelaria;
  • Pet shop.

SAIBA MAIS SOBRE BARRA DE APOIO INOX

Ligue para: (11) 2480-3461

SOLICITE AQUI UM ORÇAMENTO !