Metrô Pinheiros tem requinte e durabilidade promovido pela Projinox

Linha da Projinox garante modernidade e beleza para instalações do local, em execução que durou dois meses.

DESCRIÇÃO DO LOCAL

Projetada pelo Metrô de São Paulo na década de 70, a estação Pinheiros do metrô está em obras desde setembro de 2004. Numa área total de 12.590 m², reúne as plataformas laterais e salas de apoio no nível da superfície, com estruturas em concreto aparente. Possui acesso para pessoas portadoras de deficiência e integração com a Linha 7-Celeste (CPTM).

DESAFIO

Projetada para receber diariamente mais de 100 mil passageiros, a estação Pinheiros do metrô exigia instalações que oferecessem alta durabilidade e resistência. Referência de toda a rede paulistana em sofisticação, pedia produtos que emprestassem beleza e requinte, com atenção especial à segurança. Respondendo a tantas características, o aço inox é o material de 90% dos produtos utilizados.

A Projinox foi a escolhida para o fornecimento e a execução das instalações dos produtos em aço inox, em um prazo exíguo de dois meses. De acordo com Douglas Brito, gerente comercial da empresa, além de atender o cronograma do projeto, o desafio técnico maior foi realizar as fixações sem o uso de parafusos, para que as peças não ficassem expostas, evitando acidentes. Foi necessário, portanto, encontrar outro recurso.

SOLUÇÃO

Para a fixação dos produtos, a empresa optou por uma cola de composição química diferenciada. Existia também uma dificuldade na furação, já que havia peças em porcelanato. Para não quebrá-las, foram utilizadas brocas específicas para a tarefa e colocadas duas hastes embutidas no porcelanato e no concreto.

A estação Pinheiros recebeu os seguintes produtos da Projinox: 600 m de guarda -corpos, corrimãos, 16 armários e 4 hidrantes. “A opção feita pelo corrimão e guarda-corpos é evidente: proporcionar o máximo de conforto e segurança para o local. Os componentes contribuirão para facilitar o acesso das pessoas, evitando qualquer perigo de queda, considerando que há vários andares”, afirma Brito.

Os guarda-corpos receberam fechamento em vidro, o que garante um design sofisticado. “O armário em si foi utilizado para proteger a cabine de força das escadas rolantes, já que também oferecem beleza e requinte”, diz.

“O prazo estipulado foi inteiramente cumprido, pois disponibilizamos uma equipe completa e especializada, que se revezou em vários turnos para atender o cronograma com a máxima satisfação e eficiência”, completa Douglas.

DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS

Produtos modernos e com elevada durabilidade, o corrimão e o guarda-corpos da Projinox são desenvolvidos com qualidade e sofisticação, adaptando-se aos diferentes projetos arquitetônicos. Permitem aplicação em granito, porcelanato ou madeira. Além de valorizarem o empreendimento, combinam com todas as formas de disposição.

Fonte: AECweb, o portal da Arquitetura, Engenharia e Construção.

SAIBA MAIS SOBRE os produtos EM AÇO INOX

Ligue para (11) 2480-3461

 SOLICITE AQUI UM ORÇAMENTO !