Letreiros em aço inox: modernidade para o seu negócio

Letreiros em aço inox: modernidade para o seu negócio
Letreiros em aço inox: modernidade para o seu negócio

Um dos pontos mais chamativos de um negócio é sem dúvida sua fachada. Pequenos detalhes podem fazer toda a diferença, até mesmo quando se trata do tipo de material que irá ser usado para colocar uma palavra, frase ou o próprio nome da empresa. Os letreiros em aço inox são uma escolha ideal para quem quer promover seu negócio de forma moderna e elegante, com produtos duráveis e com baixa manutenção.

O letreiro inox é uma solução prática para quem busca montar uma fachada ou até mesmo embelezar uma área, como recepção, sala de reuniões, etc. Dessa forma, o investimento será aplicado não só na valorização dos ambientes, como também na comunicação visual da empresa, transmitindo um ar de elegância e cuidado. Fachadas ou espaços malcuidados podem ser desvalorizados, ou até mesmo passar uma impressão errada do que realmente a estrutura da empresa tem. Por isso da importância de se investir na modernização de fechadas com letreiros inox.

A diversidade de tamanhos e tipos de letras varia da escolha do cliente. A Projinox, por exemplo, especialista em materiais personalizados de aço inox, e referência em todo o Brasil conta com mais de 20 anos de mercado, conta com maquinário com tecnologia laser fibra óptica, a qual permite cortes preciso e de diferentes fontes, tamanhos, espessuras e modelos, ficando o critério totalmente ao gosto do cliente.

Com pequenos detalhes, a empresa terá um destaque visual atrativo e harmônico, afinal, o inox possui uma cor neutra e combina bem com qualquer estilo de decoração. Se ainda houver uma vontade de dar um tom mais chamativo para a peça, é possível acrescentar luzes de LED e tornar o ambiente mais introspectivo.

Letreiro inox escovado ou polido?

Uma dúvida muito comum para quem vai adquirir equipamentos em aço inox é com relação ao seu acabamento: polido ou escovado. A grande diferença entre ambos é estética, sendo o polido uma opção mais brilhosa e lisa, enquanto o escovado parte para o fosco com finas ranhuras imperceptíveis a olho nu. Ambas contam com um visual atrativo, sendo elementos elegantes e modernos, e a escolha uma opção de gosto.

Com relação às propriedades do aço inox, polido ou escovado contam com os mesmos benefícios e não perdem características por serem diferentes esteticamente falando. Para casos como letreiros, ambas as opções tem a mesma finalidade.

O aço inox em ambientes externos

A resposta do inox em ambientes externos é muito positiva. Por isso, não se preocupe com o letreiro em aço inox instalado em fachadas que ficam totalmente expostas, o inox não sofre nenhuma deformidade ao longo do tempo graças às suas propriedades, sendo inclusive resistente à própria poluição.

Os benefícios do inox para o letreiro

Apesar de existir outras opções de material, como o galvanizado (carbono que passa por um tratamento para maior proteção) o aço inox sempre será a opção mais ideal graças as suas características.

É importante conhecer a sua composição para se compreender as propriedades do inox em detalhes. Trata-se do resultado da mistura de carbono e, sobretudo, cromo, que é o responsável por garantir ao metal uma camada passiva impermeável que impede o contato da superfície com o oxigênio, tornando-o menos suscetível à corrosão.

Essa película também deixa a superfície do aço sem porosidade, o que o faz ser considerado higiênico, pois bactérias encontram dificuldade em encontrar onde se alojar, evitando sua proliferação. A limpeza também é prática: sabão neutro e água, pronto, a peça estará 100% limpa e sempre com aparência de nova. É importante, no entanto, evitar o uso de esponjas de aço e materiais corrosivos.

Em regiões litorâneas o letreiro inox não sofre os efeitos da maresia, que comumente oxida outros tipos de materiais por conta do sal. As intempéries do tempo e mudanças climáticas também não fatores problemáticos para as letras caixa de aço inox para fachada, sendo bem resistente a essas situações.

Essas características fazem do inox um material de baixa manutenção. As letras em aço inox não precisam de pintura ou nenhum tipo de tratamento para evitar as ações do tempo, basta uma frequente limpeza correta e a peça estará como nova. Até mesmo pichações não são um problema para o inox, pois uma higienização adequada será o suficiente.

Instalação de letreiros inox

A instalação do letreiro em aço inox deve ser feita por uma empresa especialista, que busque as formas corretas e adequadas de fixação para cada situação, além de contar com toda a estrutura e tecnologia para o suporte e entrega de qualidade.

A Projinox é fabricante de letras em aço inox, além de também fazer toda a instalação. Já foram inúmeras as entregas feita em todo o país, sempre buscando a inovação e atendendo às necessidades de cada cliente. Para isso, a empresa conta com departamento de engenharia e medição, com projetistas que desenvolvem todo o projeto em 3D para melhor visualização do cliente.

Localizada em Guarulhos, na região dos Pimentas, a fábrica da Projinox conta com maquinário de ponta, processos definidos e qualidade garantida para a produção de letras em aço inox. Para isso, a empresa tem investido constantemente em novas tecnologias, como suas duas novas máquinas a laser adquiridas em 2020 e 2021, ambas de fibra óptica (3000w e 6000w, respectivamente). Esses equipamentos permitem cortes precisos em geometrias de diferentes complexidades, sempre priorizando a qualidade da entrega final.

A empresa ainda conta com amplos setores de montagem e acabamento, com maquinários ideais para diferentes aplicações.

Vale ressaltar que, além do inox, a empresa trabalha com prestação de serviços de corte a laser, refresqueiras e bebedouros industriais, cubas e acessibilidade (barra de apoio).

SAIBA MAIS SOBRE BARRA DE APOIO INOX

Ligue para: (11) 2480-3461

SOLICITE AQUI UM ORÇAMENTO !