Benefícios do Lavatório Cirúrgico de Inox

O processo de lavar as mãos em setores da saúde não é um procedimento tão simples quanto se imagina. Peça essencial para unidades hospitalares, o lavatório cirúrgico de inox garante uma higienização correta, além de ser de fácil limpeza.

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determina que sempre que houver paciente (acamado ou não), examinado, manipulado, tocado, medicado ou tratado, é obrigatória a provisão de recursos para a higienização das mãos (por meio de lavatórios ou pias) para uso da equipe de assistência. Nos locais de manuseio de insumos, amostras, medicamentos, alimentos, também é obrigatória a instalação do equipamento.

O inox AISI 304, material usado na confecção do lavatório cirúrgico, tem alta resistência à ferrugem e corrosão, colaborando com a preservação do item e, sobretudo, com a assepsia que normas da Anvisa exigem. É um material cujo custo x benefício traz garantia em longo prazo.

 

Com pouca e básica manutenção, o lavatório cirúrgico de inox pode ser limpo com facilidade, utilizando apenas sabão neutro e pano úmido. É possível achar lavatório cirúrgico de inox em centros cirúrgicos, em ambientes ambulatoriais e nas indústrias química e farmacêutica.

Fora toda a parte técnica e normas que regem o artefato, o lavatório cirúrgico de inox tem o charme que somente os produtos em aço inoxidável possuem. Elegante, combina em qualquer ambiente, não importando as cores escolhidas para decoração. O acabamento da peça pode ser em inox polido ou escovado.

A Projinox tem ampla experiência na confecção e instalação dessa peça, atendendo de pequenas a grandes unidades hospitalares de todo o País. Para isso, a empresa que desde 2000 está no mercado de aço inoxidável conta com uma equipe de profissionais especializados e uma estrutura com maquinário de alta tecnologia.

Benefícios

Um dos grandes benefícios do aço inox em hospitais está em garantir a assepsia dos seus produtos. Por sua baixa rugosidade, as sujeiras não ficam retidas no material, evitando que as bactérias se alojem na peça. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 14% dos pacientes internados são atingidos por infecções hospitalares. No Brasil, o problema é causa de morte de mais de 100 mil pessoas anualmente.

Confira algumas das exigências da Anvisa com respeito ao lavatório:

• Quarto ou enfermaria: 1 (um) lavatório externo pode servir a, no máximo, 4 (quatro) quartos ou 2 (duas) enfermarias;
• UTI: deve existir um lavatório a cada 5 (cinco) leitos de não isolamento. Berçário: 1 (um) lavatório a cada 4 (quatro) berços;
• Ambientes destinados à realização de procedimentos de reabilitação e coleta laboratorial: 1 (um) lavatório a cada 6 (seis) boxes;
• Unidade destinada ao processamento de roupas:1 (um) lavatório na área “suja” (banheiro) e 1 (um) lavatório na área “limpa”.

Fonte: Anvisa

SAIBA MAIS SOBRE os produtos EM AÇO INOX

Ligue para (11) 2480-3461

 SOLICITE AQUI UM ORÇAMENTO !