A vantagem do inox na área da saúde

Quando falamos do setor de saúde, a higiene é primordial. Acessórios, mobiliários, equipamentos e projetos arquitetônicos voltados para clínicas, farmácias centros veterinários e hospitais devem sempre estar limpos para entrar em contato com seres humanos e animais.

Por isso, o inox e a área hospitalar devem andar lado a lado.  O aço inoxidável tem plena capacidade de, além daalta resistência contra oxidação (ferrugem), ter a baixa retenção de microrganismos e a fácil limpeza, devido sua superfície lisa. Essas características permitem o perfeito encaixe às exigências de assepsia, sanitização e esterilização, respeitando os órgãos que regulam as leis da saúde, como a OMS e ANVISA.

Os componentes do aço inox, quando industrializados adequadamente, fazem parte do grupo que ao entrar em contato com materiais de processo ou drogas, não são reativos, aditivos ou absortivos. Não alterando a segurança, identidade, potencial, qualidade ou pureza das drogas.

Saiba mais sobre os produtos da linha hospitalar em aço inox

A Projinox possui uma vasta experiência na fabricação e instalação dos produtos de área hospitalar, são eles: bancada, tampo, pia com expurgo com cuba industrial, grelhas, porta grelha, lavatório cirúrgico, barra de apoio, puxadores, portas de aço inox, mesa de necropsia, mesa auxiliar, carro transporte, banheira, suporte de soro, corrimão e guarda-corpoe outros. 

Grandes clientes comprovam a eficácia em nossos projetos. Hospitais de M Boi Mirim, Hospital de Santa Catarina e Hospital Geral de Vitória são alguns dos complexos hospitalares que a Projinox já atendeu.