A importância da barra inox na acessibilidade

A importância da barra inox na acessibilidade
A importância da barra inox na acessibilidade

A acessibilidade é um tema de grande relevância e importância para sociedade, pois beneficia pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida com o bem-estar e segurança, fazendo do mundo, um local bom para todos. Alguns exemplos são os prédios com rampas de acesso para cadeira de rodas e banheiros adaptados para deficientes.

Dentre os itens que fazem parte da linha de acessibilidade, a barra de apoio inox é crucial para que se haja conforto e segurança na locomoção, pois ela proporciona apoio com ergonomia para o usuário.

Por isso há uma série de exigências da norma NBR 9050, as quais devem ser respeitadas para garantir a eficácia do artefato, a exemplo da barra de apoio inox que ficará junto à bacia sanitária. Com 80 cm de comprimento, ela deve ser posicionada horizontalmente, a 75 cm de altura do piso acabado. Esses são apenas alguns detalhes que devem ser seguidos na hora da instalação.

Em várias medidas e modelos, todas são fabricadas sob um rigoroso processo de qualidade para atender nos mínimos detalhes a legislação de acessibilidade, prevenindo quedas e assegurando autonomia para o usuário.

As características da barra de apoio inox são inúmeras. Fabricadas em aço 304, a barra de apoio inox sai à frente de outros materiais presentes no mercado, a exemplo do alumínio, porque é resistente à ação do vapor da água quente, evitando o surgimento de ferrugem. Com isso, a durabilidade da barra de apoio é alta e sua manutenção baixa.

Seu acabamento ainda é refinado, afinal, o aço inoxidável é considerado um material nobre, que transmite modernidade e sofisticação ao ambiente. A limpeza da barra de apoio inox é fácil. Basta sabão neutro e água para que fique como nova.

COMPRE AQUI SUA BARRA DE APOIO INOX LATERAL

As barras de apoio inox são ideais para residências, casas de repouso, hospitais, hotéis, igrejas, indústrias e demais estabelecimentos que necessitem atender à Lei de Acessibilidade. Outros itens produzidos pela Projinox que fazem parte de acessibilidade são: Banco Gradeado inox, Corrimão Duplo inox.