A durabilidade e elegância da caixa de hidrante em aço inox

A durabilidade e elegância da caixa de hidrante em aço inox
A durabilidade e elegância da caixa de hidrante em aço inox

A caixa de hidrante fabricada em aço inoxidável tem um conceito que mistura um design moderno com a durabilidade de um material com características exclusivas, além, é claro, de proporcionar segurança e a conformidade com as exigências do Corpo de Bombeiros para obtenção do AVCB, documento importante para funcionamento de um estabelecimento.

Utilizada em shoppings centers, laboratórios, condomínios e indústrias e outros edifícios que concentrem um grande número de pessoas, a caixa de hidrante inox traz um grande destaque para o local em que está instalada, pois por ser de um material nobre, transmite sofisticação.

Fabricada com acabamento fosco-escovado, a Projinox tem extremo cuidado na produção dessa peça, para que os cortes e dobras sejam feitos com primazia, respeitando um rigoroso processo.

Conhecida como abrigo de mangueira, esse item forma um sistema fundamental para o combate ao incêndio, pois é nele que fica depositada a uma extensa mangueira, a qual será utilizada por bombeiros ou pela brigada de incêndios, caso haja um foco de incêndio, podendo, dessa forma, agir de maneira imediata para evitar que as chamas se espalhem, diminuindo as avarias.

São inúmeros os modelos de caixa de hidrante inox que podem ser fabricados, como caixa dupla, com vidro ou sem vidro, podendo ser de embutir ou sobrepor. Desenhos personalizados e inovadores podem ser feitos pela equipe de projetistas e maquinário de alta tecnologia que a Projinox dispõe. O vidro – temperado – é um detalhe que deixa a caixa de hidrante em aço inox ainda mais elegante.

Além disso, a caixa de hidrante em aço inox conta com as diversas características exclusivas do inox, como a resistência à oxidação, a facilidade para limpeza e a não porosidade de sua superfície, que evita a proliferação de bactérias. Outras vantagens são as resistências às intempéries do tempo e às altas temperaturas, inclusive ao fogo.

Com baixa manutenção, o custo-benefício da caixa de hidrante em aço inox acaba sendo mais vantajoso, pois suas características conferem uma vida útil muito maior do que o aço comum.